Declan Rice tem sido um dos jogadores que mais tem atraído os olhares dos gigantes ingleses, e não seria diferente com o Chelsea. Líder dentro de campo, o jovem jogador tem uma enorme personalidade e é uma das peças fundamentais para a grande campanha do West Ham na Premier League e o Chelsea pode estar mais uma vez interessado em sua contratação.
SONHO ANTIGO DE FRANK LAMPARD QUE PODE SE TORNAR REALIDADE COM THOMAS TUCHEL
Trazer Declan Rice de volta para Cobham sempre foi o grande desejo de Frank Lampard quando esteve no comando do Chelsea. O jovem meio campista e líder dentro de campo pelo West Ham United no entanto não foi contratado, muito devido à seu alto valor de mercado e a incerteza do clube em recontratar um jogador que não foi aproveitado quando jovem.
No entanto parece que Delan Rice segue chamando a atenção em Stamford Bridge. Isso porque de acordo com o renomado jornalista Matt Law, em matéria publicada no The Telegraph neste final de semana, afirma que Thomas Tuchel é um grande fã de Declan Rice.
Thomas Tuchel teria recomendado a sua contratação para Marina Granovskaia, junto a outros nomes que compõe sua lista de reforços para a próxima temporada da equipe.
PAGAR O ALTO VALOR EXIGIDO PELO WEST HAM E ALTERNATIVAS À DECLAN RICE
Avaliado em 80 milhões de libras, Declan Rice esteve no holofotes do Chelsea durante toda a estadia de Frank Lampard no comando dos Blues, porém o alto valor pode ter sido uma barreira para o andamento de negociações entre os clubes.
Mas com a boa campanha realizada por Thomas Tuchel e as prováveis saídas de jogadores do clube (vendas, empréstimos e fim de contrato), o clube pode buscar enfim investir no jovem de 22 anos e ainda incluir Tammy Abraham – pouco utilizado por Thomas Tuchel – na negociação com os Hammers.
Porém Thomas Tuchel parece ter indicado alternativas à Declan Rice, caso o negócio não vá para a frente. Ainda de acordo com Matt Law, o meio campista defensivo Aurélien Tchouaméni do AS Mônaco surge na lista de desejos de Thomas Tuchel para a próxima temporada.
Aurélien Tchouaméni, contratado em janeiro pelo Mônaco estaria sendo avaliado em 25 milhões de euros, valor este que o Chelsea pode estar interessado em investir.
Outro nome que surge na lista de Thomas Tuchel como alternativas à Rice, é o do meio campista do Benfica, Julian Weigl. O jogador de 24 anos é um grande conhecido de Thomas Tuchel, que o revelou no Borussia Dortmund na temporada 2015/16, quando atuou em 51 partidas pela equipe alemã.
Mas com contrato até 2024 com o Benfica e uma multa contratual no valor de 100 milhões de euros, o negócio pode ser inviável para o Chelsea.