Com a vaga no top 4 na rodada final da Premier League nas próprias mãos, o Chelsea enfrenta a equipe do Aston Villa neste domingo no Villa Park.
Os Blues se recuperaram da derrota para o Arsenal e para o Leicester City na final da FA Cup com uma vitória em cima do próprio Leicester City e assumiu a terceira colocação restando uma rodada.
Em meio a um calendário recheado, Christian Pulisic disse ao site oficial do Chelsea que a sequência de partidas em três competições não afetou o desempenho da equipe em campo.
“São muitos jogos, mas estamos acostumados, estamos fazendo isso há meses. Obviamente foi um resultado decepcionante na FA Cup, mas estou muito feliz por podermos ter as coisas em nossas próprias mãos na Premier League. Então hoje saímos e precisamos de uma boa vitória e seguimos em frente a partir daí.”
Após mais de um ano sem a presença de torcedores nos estádios por conta da pandemia da covid, 8 mil torcedores do Chelsea estiveram presentes na vitória diante do Leicester City no meio de semana e Pulisic reconheceu o papel importante da multidão em Stamford Bridge.
“Foi incrível. Nem estava cheio [Stamford Bridge], mas foi uma das melhores atmosferas que senti, só porque acho que todos estavam tão animados e animados para voltar ao estádio. Eles realmente nos levaram através desse jogo, devo dizer. A atmosfera foi incrível, parecia que o tempo todo tínhamos aquele ímpeto que continuava indo e indo e os torcedores realmente nos levavam, então essa foi especial.”
Chegando ao fim de sua segunda temporada na Premier League e com o Chelsea, Christian Pulisic também refletiu sobre a sua caminhada até aqui e quais pontos pode melhorar para a temporada 2021-2022.
“Tem sido um par de anos loucos, com certeza. Era sempre aqui que eu queria estar, jogando na Premier League em um clube incrível como o Chelsea, que me deu a oportunidade. Tem sido especial e estou orgulhoso de quão longe cheguei, não apenas como jogador, mas como pessoa também. As pessoas não veem esse lado, tem sido uma grande mudança para mim, mas estou gostando muito.”
“A Premier League definitivamente me fez muito mais forte, fisicamente especialmente, e também mentalmente com todos os jogos e a pressão constante jogo após jogo. É uma agenda muito ocupada aqui, então aprendi muito sobre meu corpo e o que preciso fazer para tentar me manter saudável o melhor que posso.”
“Eu ainda quero melhorar o quão clínico eu sou na minha tomada de decisão e constantemente tomando as decisões certas e ajudando minha equipe a marcar gols, de modo que nas oportunidades que eu tenho, eu realmente aproveite ao máximo elas. Estou confiante com meus dribles, com minhas habilidades, e se eu continuar a trabalhar nessas coisas e me tornar muito clínico, acho que posso ser muito perigoso.”