O Chelsea encerrou sua campanha na Premier League com uma derrota diante do Aston Villa neste domingo, mas por conta dos demais resultados da rodada, conseguiu se manter entre os quatro primeiros colocados da competição.
Após o apito final, ainda no Villa Park, Thomas Tuchel falou com a imprensa e revelou suas emoções por saber da classificação pra próxima Champions League.
“Eu sabia talvez três ou quatro minutos antes do nosso jogo acabar, porque o jogo do Leicester (2-4 vs Tottenham) tinha acabado um pouco mais cedo, então sabíamos do resultado e que estava claro que tínhamos terminado (entre os 4 primeiros).”
“Era nosso alvo principal, mas claramente, não jogamos ou nos preparamos para a ocasião de hoje. Nos preparamos para a partida e o objetivo era vencer a partida e acho que, novamente, somos absolutamente capazes de vencer esta partida.”
“Normalmente é assim, não é tão difícil criar chances e marcar contra o Aston Villa, mas criamos muito. Eles (jogadores) ainda são uma equipe jovem e tentamos evoluir e torná-los melhores, aprender com cada jogo, mas tem sido nossa história ao longo da temporada.”
“Precisávamos de muitos clean sheets para superar essa falta de compostura e precisão, hoje sofremos dois gols de bola parada e foi difícil voltar, mas tivemos chances suficientes para dar a volta por cima.”
Édouard Mendy se chocou com a trave no lance do primeiro gol do Aston Villa e teve que ser substituído no intervalo. Faltando menos de uma semana pra decisão da UEFA Champions League contra o Manchester City, Mendy vira motivo de preocupação e Tuchel falou sobre sua lesão.
“É fácil de manusear, ele caiu batendo na trave, ele sente uma grande dor nas costelas. Teremos uma atualização amanhã sobre o que está acontecendo e vamos ver se é possível e se for possível, vamos pressionar para fazer tudo para que ele esteja no gol no sábado.”
O Chelsea precisou contar com uma vitória do Tottenham em cima do Leicester City para se manter entre os quatro primeiros colocados e Thomas Tuchel atribuiu a sorte o trabalho feito pelos Spurs contra os Foxes.
“Tivemos sorte que o Tottenham fez o trabalho por nós e terminou o trabalho para nós hoje. Como eu disse, viemos para ganhar e para tirar qualquer dúvida, mas não foi possível.”
“Estamos na posição (dependendo apenas de nós mesmos), e foi possível terminar entre os quatro mesmo com uma derrota e isso foi possível por causa do trabalho árduo da equipe e dos bons resultados da equipe. Precisamos ajustar os detalhes e precisamos estar no sábado, pois queremos um resultado positivo.”