A temporada da equipe Women do Chelsea foi uma das mais vitoriosas. Campeãs da Continental Tyres League Cup, da FA Women’s Community Shield e da Barclays Women’s Super League (WSL), as Blues foram sem dúvidas a melhor equipe inglesa da temporada.
Nesta segunda-feira (24), a treinadora Emma Hayes foi eleita a treinadora do ano da Barclays FA WSL pelo segundo ano seguido.
A campanha vitoriosa da equipe com 18 vitórias, três empates e apenas uma derrota deu à equipe o bi-campeonato da WSL, coroando a grande campanha das Blues.
Emma Hayes disse ao receber o prêmio:
“Eu faço o que faço porque amo, não porque quero prêmios por isso. Mas, claro, fico orgulhosa quando sou indicada para essas coisas.”
“É um esporte de equipe, então eu quase me encolho um pouco, mas isso é para toda a minha equipe nos bastidores, para Paul Green, Stuart Searle e Denise Reddy e o resto da equipe que você pode nem sempre ver. Isso é para todas as horas de trabalho duro que todos eles colocaram para nos levar ao topo.”
Já Fran Kirby foi o grande destaque da equipe durante toda a temporada. Retornando de um problema de saúde, Kirby foi peça fundamental pra equipe, contribuindo com 16 gols e 11 assistências em 18 partidas na temporada.
Ao receber o prêmio, Kirby disse:
“Fiquei bastante chocada em ganhar este prêmio, tem sido uma temporada muito boa para todas nós, então para mim ganhar isso é realmente especial.”
“Eu entrei na temporada pensando “vamos apenas ver o que acontece”. Para mim estar em campo e ser capaz de apreciar o jogo novamente, isso significa mais para mim do que qualquer outra coisa.”