Tendo trocado o Chelsea pelo Arsenal após um impasse relacionado à duração de sua renovação de contrato, o brasileiro Willian não teve uma boa temporada no norte de Londres.
Com apenas 37 partidas com a camisa dos gunners, o jogador de 32 anos está considerando suas opções para o futuro e deseja um retorno ao Chelsea, relatou a Sky Sports nesta terça-feira (25).
NOVELA DA RENOVAÇÃO DE CONTRATO
A novela envolvendo a renovação contratual de Willian com o Chelsea durou toda a temporada 2019/20. Como um dos jogadores mais experientes do elenco e camisa 10 após a saída de Eden Hazard, o brasileiro exigia um novo contrato com três anos de duração, enquanto o Chelsea, que tinha do desejo de manter o jogador esteve relutante quanto a duração contratual, oferecendo apenas um ano com opção de renovação por mais um ano.
Mesmo com o desejo do clube de mantê-lo no elenco, Willian decidiu não acertar sua renovação com os Blues e dias após o fim de seu vínculo, assinou contrato de três anos com o rival Arsenal.
SITUAÇÃO ATUAL E DESEJO DO BRASILEIRO
Decepcionando durante toda a temporada, Willian não teve bons números na temporada 2020-21 pelo Arsenal. Na Premier League fez 25 partidas, sendo 9 vindo do banco de reservas, contribuindo com apenas 1 gol (média de 0,04 gols por jogo) e cinco assistências (3 assistências no primeiro jogo da temporada).
Embora não tenha tido uma boa temporada, Willian tem propostas de diversos clubes da Europa, além do Inter Miami da MLS, mas teria como prioridade retornar ao Chelsea após um ano.
O Chelsea por sua vez não deverá considerar o brasileiro na próxima janela de transferências, tendo em vista o valor que seria desembolsado e do baixo rendimento aos 32 anos de idade.
Com contrato até 2023, o brasileiro não deverá permanecer no Arsenal após uma temporada e já deve ter feito sua última partida pelo clube.