Em sua terceira final de UEFA Champions League, o Chelsea busca escrever seu nome mais uma vez entre os campeões da competição. Assim como na campanha da temporada 2011/2012, quando conquistou seu primeiro título da competição, o Chelsea teve momentos marcantes na atual edição.
Listamos aqui os cinco momentos mais marcantes do Chelsea na atual edição da UEFA Champions League.
5 – PRIMEIRO GOL DE MASON MOUNT NA CHAMPIONS LEAGUE

Mason Mount é sem dúvidas uma das caras do Chelsea na temporada 2020/2021. Eleito o jogador do ano do clube, o jovem inglês marcou seu primeiro gol na UEFA Champions League nesta temporada, nas quartas de finais da competição, contra o FC Porto, contribuindo para a classificação para as semi-finais.
4 – POKER DE OLIVIER GIROUD CONTRA O SEVILLA

Quando o sorteio da fase de grupos da Champions League foi realizado, o Sevilla apareceu como a principal força do grupo e principal adversário do Chelsea na briga pela vaga nas oitavas. Na partida entre as duas equipes realizada no estádio Ramón Sánchez-Pizjuan, o Chelsea ainda com Frank Lampard foi a campo com um time misto e surpreendentemente, Olivier Giroud brilhou na partida marcando quatro vezes, selando a vitória de goleada.
3 – VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO DIANTE DO ATLÉTICO DE MADRID

Tanto a imprensa quanto os próprios torcedores não viam o Chelsea como favorito nas oitavas de finais da Champions League contra um forte Atlético de Madrid que liderava a La Liga. Com a vantagem de 1 gol do jogo de ida, o Chelsea em Stamford Bridge não deu chances pro adversário e de forma categórica avançou no torneio com o agregado de 3-0 no placar. Os gols que confirmaram a classificação foram marcados por Hakim Ziyech e Emerson Palmieri.
2 – VITÓRIA EM CIMA DO MAIOR CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEAGUE SEM SUSTOS

Outra equipe espanhola esteve no caminho do Chelsea nesta Champions League, e desta vez os Blues tinham pela frente a equipe do Real Madrid, maior campeão do torneio com 14 conquistas, nas semi-finais. Depois do empate por 1-1 na Espanha, com uma grande atuação do Chelsea e o azar de não ter conseguido matar o confronto, os Blues receberam a equipe merengue e confirmou a superioridade no confronto.
Gols de Timo Werner de cabeça ainda no primeiro tempo e de Mason Mount nos últimos minutos, garantiram o Chelsea em sua terceira final de Champions League de maneira emocionante.
1 – GOL DE BICICLETA DE OLIVEIER GIROUD CONTRA O ATLÉTICO DE MADRID

O artilheiro dos gols bonitos aprontou mais uma das suas nesta Champions League, desta vez na partida de ida das oitavas de finais. Contra o Atlético de Madrid, o francês Olivier Giroud simplesmente decidiu a partida anotando nada mais nada menos que um gol de bicicleta, se tornando o artilheiro do Chelsea na competição com seis gols marcados.
E você torcedor, sentiu falta de algum momento marcante do Chelsea nesta edição da Champions League e acredita que a final contra o Manchester City entrará para essa lista?