Man City vs Chelsea – Final da Champions League – Onde assistir, informações das equipes e prováveis escalações

-

Chelsea e Manchester City se enfrentam neste sábado (29) às 16h (horário de Brasília) para definir o campeão da edição de 2020/2021 da UEFA Champions League, no Estádio do Dragão, no Porto em Portugal.

A final inglesa marca um Chelsea que, eliminado nas oitavas de finais na última temporada, vem em franca evolução com Thomas Tuchel e busca o bicampeonato da competição conquistada em 2012 contra um Manchester City que sonha com a conquista europeia pela primeira vez em sua história.

Manchester City v Chelsea – Premier League – Etihad Stadium Manchester City s Raheem Sterling left and Chelsea s N Golo Kante battle for the ball during the Premier League match at the Etihad Stadium, Manchester. Picture date: Saturday May 8, 2021. Copyright: xLaurencexGriffithsx 59643596

Esta será a terceira finla de UEFA Champions League do Chelsea em sua história, sendo a segunda contra um adversário do mesmo país e cidade. Thomas Tuchel, assim como Thiago Silva disputam sua segunda final consecutiva, já que foram finalistas na última edição do torneio com a equipe do Paris Saint-Germain.

“Jogamos contra o Man City muitas vezes, mas é uma final de Liga dos Campeões. Vamos com tudo, acreditamos em nós mesmos, sabemos que teremos que trabalhar duro, mas estamos prontos para isso.”

César Azpilicueta, capitão do Chelsea

Ambos foram muito importantes para o Chelsea desde suas chegadas à Londres. Thiago Silva desde que chegou, deu maior consistência defensiva e experiência para a equipe. Já Thomas Tuchel, que sucedeu Frank Lampard em janeiro, fez um trabalho brilhante na equipe desde então, eliminando gigantes da Champions League como Atlético de Madrid, FC Porto e mais recentemente, nas semi-finais, o multicampeão Real Madrid.

LEIA MAIS: Estatísticas: Man City vs Chelsea. Todos os números da campanha das equipes para chegar até a final

Pep Guardiola já escreveu seu nome entre os maiores treinadores da história do futebol. No Manchester City desde 2016, Guardiola está em sua primeira decisão de Champions League com o clube, sendo sua primeira desde 2011, quando ainda dirigia a equipe do FC Barcelona.

Dono de uma campanha incontestável na Premier League, assegurando mais um título para o City, Guardiola e seus comandados tiveram o sonho de conquistar quatro títulos interrompido pelo próprio Chelsea, que o eliminou nas semi-finais da FA Cup no último mês.

“Quando criança, você sonha com essas partidas e é como assistir à lua – é tão, tão longe. Uma vez que você está na final, você está apenas na final. Não hesito em dizer que Man. City e Bayern têm sido a referência na Europa nesta temporada e na última temporada. Estamos tentando fechar a lacuna e o bom é que, no futebol, você pode fechar lacunas em 90 minutos.”

Thomas Tuchel sobre a decisão da Champions League.

Na atual temporada as equipes já se enfrentaram em três oportunidades, com o City vencendo em Stamford Bridge na Premier League mas o Chelsea já com Thomas Tuchel venceu o confronto da FA Cup por 1-0 e deu o troco na Premier League no Etihad Stadium vencendo por 1-2.

Na Champions League, Chelsea e Manchester City tem campanhas semelhantes em números e se destacam por terem o melhor recorde defensivo na atual edição da competição com apenas quatro gols sofridos ambos em 12 partidas disputadas.

NOTÍCIAS DAS EQUIPES

Embora tenha produzido números o suficiente para vencer o Aston Villa, na última rodada da Premier League, o Chelsea não conseguiu sair com a vitória do Villa Park, sendo derrotado por 2-1 mas garantindo sua vaga na próxima edição da Champions League.

Sabendo disso, Thomas Tuchel pedirá foco total para a equipe e tentará replicar a intensidade e precisão impostas nos últimos confrontos contra o Manchester City e na semi-final da Chamions League contra o Real Madrid.

LEIA MAIS: Thomas Tuchel fala antes da decisão da Champions League contra o Manchester City e confirma a aptidão de Mendy e Kanté

Porém Thomas Tuchel tem algumas preocupações para a partida. N’golo Kanté e Édouard Mendy, inicialmente dúvidas no início da semana, treinaram com o restante do grupo e viajaram para Portugal e devem estar aptos para entrar em campo na decisão.

Foto: Chelsea FC / Reprodução

Embora não tenha atuado pelo Real Madrid em finais de Champions League, a experiência de Mateo Kovacic deve ser um ponto a ser explorado por Thomas Tuchel, com o croata com mais chances de iniciar entre os titulares do que o ítalo-brasileiro Jorginho.

Outro jogador que esteve lesionado mas voltou na última rodada da Premier League e está totalmente apto para entrar em campo é o alemão Kai Havertz, que deve ser uma opção para Thomas Tuchel, possivelmente iniciando entre os titulares.

LEIA MAIS: Cinco momentos marcantes do Chelsea na Champions League 2020/2021

Não há problemas de lesões relatadas no elenco e Thomas Tuchel terá a possibilidade de mandar sua melhor formação pra enfrentar o City.

“É a melhor notícia de todas, sem lesões e espero que continue assim até depois do treino de hoje.”

Thomas Tuchel na coletiva antes da final da Champions League

Implacável contra o Everton na última rodada da Premier League, o Manchester City aplicou uma goleada de 5-0 no encerramento da campanha vitoriosa na liga nacional.

Com mais chances de descansar os jogadores e gerenciar seus condicionamentos físicos nas últimas semanas, Guardiola tem a possibilidade de fazer o que sempre faz, alternar seu time ttular em relação à última partida e escalar seu melhor time pra decisão, já que Ilkay Gundogan está apto e disponível.

A única dúvida na equipe fica por conta de João Cancelo, que não foi envolvido na última partida da Premier League, podendo abrir espaço para Oleksandr Zinchenko na lateral esquerda.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Thomas Tuchel pode optar por iniciar a partida com Azpilicueta, Thiago Silva e Rudiger como trio defensivo, com James e Chilwell nas alas direita e esquerda respectivamente.

Mateo Kovacic deve formar dupla no meio de campo com N’golo Kanté, deixando Jorginho no banco de reservas. Mason Mount, figura carimbada no time titular deverá ter Timo Werner e Kai Havertz como companheiros de ataque.

Elenco do Chelsea pra final da Champions League: Kepa Arrizabalaga, Antonio Rudiger, Marcos Alonso, Andreas Christensen, Jorginho, Thiago Silva, N’Golo Kanté, Tammy Abraham, Christian Pulisic, Timo Werner, Willy Caballero, Kurt Zouma, Edouard Mendy, Mateo Kovacic, Olivier Giroud, Mason Mount, Callum Hudson-Odoi, Ben Chilwell, Hakim Ziyech, Billy Gilmour, Reece James, Cesar Azpilicueta, Kai Havertz, Emerson Palmieri, Tino Anjorin;


Já Pep Guardiola deverá escalar a equipe com Walker entre os titulares na lateral direita e Zinchenko na esquerda. A dupla defensiva sólida de Dias, Stones deve ser presença confirmada no time do treinador catalão.

Fernandinho, Gundogan e Bernardo Silva devem formar o trio de meio campistas, enquanto Mahrez, De Bruyne e Phil Foden formam o trio ofensivo sem um camisa 9 fixo.

ONDE ASSISTIR

A final da Champions League entre Chelsea e Manchester City terá transmissão da TNT Sports, Estádio TNT Sports e no Facebook Watch na página da TNT Sports para todo território brasileiro.

Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!