Chelsea é campeão da Champions League 2020-21 após vencer a final contra o Man City em Porto

-

O Chelsea é campeão da Europa mais uma vez! Os Blues bateram o Manchester City na grande final da UEFA Champions League no Estádio do Dragão, em Porto – Portugal e levantou sua segunda taça da maior competição de clubes do velho continente.

Com todos os seus jogadores à disposição, Thomas Tuchel mandou a seguinte equipe à campo.

O JOGO

O Manchester City iniciou a partida com uma grande intensidade, dificultando a saída de bola do Chelsea, que logo se colocou em jogo e passou a criar as melhores oportunidades.

A primeira grande chance da partida foi do Chelsea. Após cruzamento rasteiro de Kai Havertz da esquerda, Timo Werner tentou bater de primeira mas furou, desperdiçando a chance de abrir o placar.

Melhor na partida, o Chelsea levava muito perigo ao gol do City quando acelerava as jogadas de ataque e em uma grande troca de passes, Werner recebeu na área, finalizou mas fraco nas mãos de Ederson.

Timo Werner of Chelsea shoots during the UEFA Champions League Final match between Manchester City and Chelsea at The Estdio do Drago, Porto, Portugal on 29 May 2021. PUBLICATIONxNOTxINxUK Copyright: xAndyxRowlandx PMI-4238-0068

Com um meio de campo impondo muita dificuldades ao City e uma defesa bem postada e bem na partida, o Chelsea viu o City entrar na partida, tentar pressionar mas sem conseguir fazer Mendy trabalhar de fato.

Com a partida razoavelmente equilibrada, o Chelsea teve um revés importante pro restante da partida. Thiago Silva sentiu uma lesão na virilha e teve que ser substituído, abrindo espaço pra Andreas Christensen entrar ainda no primeiro tempo.

Com o City no campo de ataque tentando fazer pressão na saída de bola do Chelsea, Mendy encontrou Chilwell livre, que acionou Mason Mount no meio de campo e o jovem inglês com extrema categoria descolou passe pra Kai Havertz tirar do goleiro Ederson e tocar pro fundo do gol vazio e abrir o placar no Estádio do Dragão.

PORTO, PORTUGAL – MAY 29: Kai Havertz of Chelsea goes round the Manchester City goalkeeper Ederson to score the only goal of the game during the UEFA Champions League Final between Manchester City and Chelsea FC at Estadio do Dragao on May 29, 2021 in Porto, Portugal. Photo by MB Media SPO, SOC, FOC PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxONLY Copyright: xMBxMediax

No segundo tempo o Manchester City tentou ir pra cima do Chelsea, que encontrava dificuldades de armar os contra ataques.

Sem muito sucesso, o City perdia praticamente todos os duelos no meio de campo e o Chelsea se portava muito bem no duelo.

Se o Chelsea teve uma baixa no primeiro tempo, o City teve uma na segunda etapa. Após se chocar da cabeça com Antonio Rudiger, o belga Kevin de Bruyne teve que ser substituído, dando lugar a Gabriel Jesus.

PORTO, PORTUGAL – MAY 29: Phil Foden of Manchester City is tackled by NGolo Kante left and Reeces James right of Chelsea during the UEFA Champions League Final between Manchester City and Chelsea FC at Estadio do Dragao on May 29, 2021 in Porto, Portugal. Photo by MB Media SPO, SOC, FOC PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxONLY Copyright: xMBxMediax

Se defendendo bem, mas sem conseguir matar o confronto, o Chelsea teve uma grande chance com o recém-ingressado na partida, Christian Pulisic que finalizou pra fora após receber lindo passe de Havertz.

Com muita garra e sem dar espaços pro City finalizar ao gol, o Chelsea segurou o placar até o fim e garantiu o segundo título da UEFA Champions League.

O Chelsea encerra assim a temporada conquistando o maior torneio europeu, surpreendendo a todos com um enorme trabalho desde a chegada de Thomas Tuchel.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!