O Chelsea é campeão da Europa mais uma vez! Os Blues bateram o Manchester City na grande final da UEFA Champions League no Estádio do Dragão, em Porto – Portugal e levantou sua segunda taça da maior competição de clubes do velho continente.
Com todos os seus jogadores à disposição, Thomas Tuchel mandou a seguinte equipe à campo.
O JOGO
O Manchester City iniciou a partida com uma grande intensidade, dificultando a saída de bola do Chelsea, que logo se colocou em jogo e passou a criar as melhores oportunidades.
A primeira grande chance da partida foi do Chelsea. Após cruzamento rasteiro de Kai Havertz da esquerda, Timo Werner tentou bater de primeira mas furou, desperdiçando a chance de abrir o placar.
Melhor na partida, o Chelsea levava muito perigo ao gol do City quando acelerava as jogadas de ataque e em uma grande troca de passes, Werner recebeu na área, finalizou mas fraco nas mãos de Ederson.
Com um meio de campo impondo muita dificuldades ao City e uma defesa bem postada e bem na partida, o Chelsea viu o City entrar na partida, tentar pressionar mas sem conseguir fazer Mendy trabalhar de fato.
Com a partida razoavelmente equilibrada, o Chelsea teve um revés importante pro restante da partida. Thiago Silva sentiu uma lesão na virilha e teve que ser substituído, abrindo espaço pra Andreas Christensen entrar ainda no primeiro tempo.
Com o City no campo de ataque tentando fazer pressão na saída de bola do Chelsea, Mendy encontrou Chilwell livre, que acionou Mason Mount no meio de campo e o jovem inglês com extrema categoria descolou passe pra Kai Havertz tirar do goleiro Ederson e tocar pro fundo do gol vazio e abrir o placar no Estádio do Dragão.
No segundo tempo o Manchester City tentou ir pra cima do Chelsea, que encontrava dificuldades de armar os contra ataques.
Sem muito sucesso, o City perdia praticamente todos os duelos no meio de campo e o Chelsea se portava muito bem no duelo.
Se o Chelsea teve uma baixa no primeiro tempo, o City teve uma na segunda etapa. Após se chocar da cabeça com Antonio Rudiger, o belga Kevin de Bruyne teve que ser substituído, dando lugar a Gabriel Jesus.
Se defendendo bem, mas sem conseguir matar o confronto, o Chelsea teve uma grande chance com o recém-ingressado na partida, Christian Pulisic que finalizou pra fora após receber lindo passe de Havertz.
Com muita garra e sem dar espaços pro City finalizar ao gol, o Chelsea segurou o placar até o fim e garantiu o segundo título da UEFA Champions League.
O Chelsea encerra assim a temporada conquistando o maior torneio europeu, surpreendendo a todos com um enorme trabalho desde a chegada de Thomas Tuchel.