César Azpilicueta chegou ao Chelsea logo após a conquista da UEFA Champions League em 2012.
Capitão da equipe, o espanhol se mostrou orgulhoso ao liderar a equipe para mais uma final, a terceira da história do clube e após a grande conquista em cima do campeão inglês Manchester City, ele falou com o site oficial do Chelsea.
“Há muitas emoções passando pela minha cabeça. Foi uma temporada difícil, mas terminamos da melhor maneira possível. Quero mencionar todo o grupo. Apenas alguns de nós tiveram sorte de estar em campo, mas a preparação do grupo, todo mundo, a equipe, foi incrível e isso fez a diferença.”
“Esta vitória foi de todo o grupo. A preparação foi incrível, assim como a energia no vestiário. Eu sei como pode ser ficar de fora da equipe quando temos tanta competição no elenco, mas eles deram tudo para a equipe.”
“Graças aos meus companheiros de equipe, à equipe e a todos. Para mim poder ter esse momento é incrível.”
Azpilicueta conquistou o único título que faltava conquistar no Chelea no âmbito europeu, mas recentemente foi derrotado na final da FA Cup pro Leicester City. Ele falou sobre a motivação extra que a derrota em Wembley deu para que a equipe conquistasse a europa mais uma vez.
“Perder na final, é claro que dói muito. Eu gostaria que pudéssemos ter vencido ambos, a FA Cup e a Liga dos Campeões, mas nós não fizemos e nós pegamos essa energia e esse sentimento.”
“Há alguns meses, muita gente duvidava da qualidade da equipe, mas criamos um vínculo especial e fizemos isso. No Chelsea eu aprendi que vamos para tudo. Lutamos por cada jogo e troféu, e estou feliz por poder colocar minhas mãos no troféu que faltava.”
N’golo Kanté foi eleito o melhor jogador em campo nas três últimas partidas do Chelsea na UEFA Champions League, sendo fundamental com uma atuação impecável na final. Azpilicueta deu crédito à atuação do camisa 7.
“Ele [Kanté] faz tudo, com a energia que traz. Eu não sei quantas recuperações de bola ele teve neste jogo, mas ele conduz a bola para a frente, ele cobre tanto terreno, e quando não o tínhamos nós sentimos falta dele.”
“Depois de ganhar a Copa do Mundo e ganhar a Liga dos Campeões, ele ainda é tão humilde e estou tão feliz por ele. Ele é uma parte maciça desta equipe.”