Depois de levar o Chelsea ao título europeu da UEFA Champions League em menos de 5 meses, o treinador alemão Thomas Tuchel assinou nesta sexta-feira (04) um novo contrato com o Chelsea, informou o clube em nota em seu site oficial.
A prorrogação de contrato de mais dois anos faz com que Thomas Tuchel tenha agora um vínculo com o Chelsea até junho de 2024, sendo que o contrato anterior se encerrava ao final da temporada 2021/2022.
Ao assinar o novo contrato, Thomas Tuchel disse:
“Não posso imaginar uma ocasião melhor para uma renovação de contrato. Sou grato pela experiência e muito feliz por permanecer parte da família Chelsea.”
“Há muito mais por vir e estamos ansiosos por nossos próximos passos com ambição e muita expectativa.”
CHEGADA DE THOMAS TUCHEL E O GRANDE TRABALHO REALIZADO COM A EQUIPE
Thomas Tuchel chegou em janeiro no Chelsea, substituindo a lenda do clube, Frank Lampard, que não vinha de bons resultados, com a equipe ocupando apenas a nona colocação na Premier League.
Após ingressar ao clube, Tuchel tornou o Chelsea uma das equipes mais sólidas defensivamente e obteve resultados fantásticos como vitórias em cima de Manchester City, Liverpool e Leicester City na Premier League, encerrando a temporada na quarta colocação, bem como resultados surpreendentes contra Real Madrid, Atlético de Madrid e Manchester City na Champions League, levando a equipe à glória europeia no último final de semana.
Neste período, Thomas Tuchel esteve à frente do Chelsea em 30 partidas, conquistando 19 vitórias e sofrendo apenas cinco derrotas. Além disso, foram apenas 16 gols sofridos, sendo apenas 2 na UEFA Champions League.