Os rumores sobre reforços do Chelsea para a próxima temporada seguem a todo vapor. O site espanhol Mundo Deportivo revela que o Chelsea esteve em contato com o Atlético de Madrid pela contratação do meio campista Saúl Ñíguez.
A publicação revela que os campeões da La Liga podem estar abertos a negociar o jogador de 26 anos por conta dos impactos financeiros causados pela pandemia, bem como arrecadar fundos para a contratação de reforços pra próxima temporada.
Saúl Ñíguez foi titular em 22 dos 38 jogos do Atlético de Madrid na campanha vitoriosa da La Liga em 2020-2021, mas sua queda de desempenho na reta final da temporada o fizeram ficar de fora da seleção espanhola que disputará a Euro 2020.
SITUAÇÃO DO JOGADOR
Com mais cinco anos de contrato com o Atlético de Madrid, Saúl Ñíguez estaria disposto a mudar de ares após perder espaço na equipe de Diego Simeone. Além disso, uma pedida de aumento salarial, impossibilitada pela pandemia, seria outro fator que estaria fazendo o jogador considerar o seu futuro no Wanda Metropolitano.
No entanto existe uma grande barreira para sua saída, e uma possível transferência pro Chelsea: o valor. Segundo reportado pelo jornalista Walter Zimmermann do Mundo Deportivo, o Atlético de Madrid avalia o jogador na cada dos 80 milhões de euros, o que em tempos de pandemia é improvável que algum clube ofereça.
Além do Chelsea, clubes como Manchester United, Paris Saint-Germain, Juventus e Bayern de Munique também estariam interessados no jogador.