O Chelsea está se movimentando para se reforçar nesta janela de transferências e já temos indícios dos principais alvos do clube. Depois de rumores revelarem a investida do clube por Erling Haaland, diversas fontes, incluindo Sky Sorts, The Athletic e Fabrizio Romano, apontam que o clube fez uma proposta por Achraf Hakimi, lateral direito da Inter de Milão, atual campeã italiana.
Segundo as fontes, o Chelsea fez uma proposta de 60 milhões de euros para a Inter de Milão por Achraf Hakimi, igualando a proposta feita pela equipe francesa do Paris Saint-Germain.
Hakimi foi contratado pela Inter de Milão na última temporada por 40 milhões de euros, vindo do Real Madrid após período de empréstimo no Borussia Dortmund e marcou sete gols e deu sete assistências na última temporada da Serie A.
Ainda segundo o The Athletic, o Chelsea tem monitorado Hakimi nos últimos anos e o vê como uma contratação à longo prazo. Thomas Tuchel também é um grande admirador de Hakimi, que na última temporada se firmou como um dos melhores da posição na europa.
INTERESSE DA INTER EM EMERSON PALMIERI PODE FACILITAR A NEGOCIAÇÃO COM O CHELSEA
Embora a proposta de ambos os clubes ainda esteja abaixo dos 80 milhões de euros que a Inter de Milão deseja, o clube italiano, que vive problemas financeiros, pode acabar aceitando a proposta nas próximas semanas. Acredita-se também que o interesse da Inter de Milão em contratar Emerson Palmieri pode ser um ponto à favor dos Blues, que preferem a venda do ítalo-brasileiro, enquanto a Inter tenta um empréstimo.
Segundo o The Athletic, a proposta do Chelsea por Hakimi não inclui Emerson Palmieri nem Andreas Christensen como relatado anteriormente por outras fontes.