Em seu último ano de contrato com o Chelsea, Antônio Rudiger considera seu futuro e uma não renovação

-

Um ano atrás ninguém poderia imaginar que Antônio Rudiger seria um jogador fundamental pro sucesso do Chelsea na última temporada.

Após ter dado a volta por cima com a chegada de Thomas Tuchel e se tornar um dos pilares de um sólido sistema defensivo, Antônio Rudiger entrará em seu último ano de contrato no Chelsea. Embora haja uma grande expectativa de renovação, o The Athletic revelou nesta sexta-feira (11) que o alemão poderia estar considerando seu futuro.

A publicação revela que embora esteja “feliz” no clube, Antônio Rudiger deseja um contrato de longo prazo, mais precisamente de quatro anos, tendo em vista a sua idade e uma de suas últimas possibilidades de um contrato de longo prazo.

Outro fator a se considerar é o salário atual de Rudiger. Contratado da AS Roma em 2017 por 33,3 milhões de libras, Rudiger viu diversos jogadores chegarem ao clube nos últimos anos com salários relativamente maiores, e embora seja um dos grandes líderes do vestiário, ele atualmente não está entre os 10 jogadores com maiores salários, e isso inglui o jovem Callum Hudson-Odoi que passou a receber cerca de 120 mil libras por semana após rejeitar uma transferência pro Bayern de Munique.

Uma renovação ainda é o cenário mais provável para Rudiger, mas cabe ao Chelsea fazer uma boa proposta de renovação para o alemão, que poderá assinar um pré-contrato em janeiro. É relatado que diversos grandes clubes da europa já se colocaram em alerta com a possibilidade de contratá-lo sem custos na metade de 2022.

Champions League Final: Manchester City FC vs Chelsea FC Porto, 05/29/2021 – Manchester City Football Club played Chelsea Football Club at Estdio do Drago tonight in a game of the 2021 Champions League final. Antonio Rudiger Csar Azpilicueta Miguel Pereira / Global Imagens PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxHUNxONLY xMiguelxPereirax

Além de Rudiger, o capitão César Azpilicueta, Emerson Palmieri e Andreas Christensen também estão entrando em seu último ano de contrato e o clube já estuda opções para se reforçar caso algum desses jogadores deixe o clube ao término de seus vínculos.

Niklas Sule do Bayern de Munique, Raphael Varane do Real Madrid e Achraf Hakimi da Inter de Milão estão sendo considerados pelo Chelsea como possíveis reforços.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

2 Comentários

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!