Lenda incontestável do Chelsea, Frank Lampard não falou muitas vezes após sua demissão do clube no início do ano. Tendo visto os Blues se transformarem com a chegada do seu sucessor Thomas Tuchel, a lenda dos Blues disse estar muito feliz com a conquista da equipe na Champions League, além de se mostrar muito orgulhoso por Mason Mount e Reece James.
Falando à BBC, Lampard disse:
“Quando você trabalha para algo [ganhar a Champions League], você quer estar lá, você quer ser o treinador. Eu nunca vou tentar reivindicar isso. Eu era parte da fundação inicial potencialmente, mas Thomas fez um trabalho fantástico para levá-los ao título.”
“Eu vou dizer, que quando eu assisti, primeiro eu sou uma “pessoa do Chelsea” e os torcedores do Chelsea estão felizes e o clube merece isso. Em segundo lugar, ver Mason [Mount] e Reece James se apresentarem nesse nível, pessoas como Mendy, Chilwell e Thiago, que vieram durante meu tempo lá, me deixa muito orgulhoso. Mas foi uma grande conquista por eles e muito bem gerenciado.”
Frank Lampard também falou sobre a sua demissão no clube, revelou estar muito orgulhoso do trabalho que fez e admitiu que está sendo bom passar um período longe do futebol.
“Você nunca quer perder um emprego. Sou uma boa companhia no Chelsea, acontece, é a realidade brutal do futebol de alto nível. Com reflexão, tem sido bom passar algum tempo longe do jogo. Estou muito orgulhoso do trabalho que fiz.”
“Foi uma honra administrar o clube. Eu vim em um momento difícil com a proibição [de contratações] e a perda de Eden Hazard, e trabalhei muito duro no primeiro ano para classificar para a Liga dos Campeões e desenvolver os jogadores mais jovens como Mason Mount. Estou feliz. Você não quer perder seu emprego, mas foi uma grande experiência para mim. Eu só quero olhar para isso positivamente daqui para frente.”
Um dos grandes trunfos de Frank Lampard no Chelsea foi a inclusão de Mason Mount na equipe principal da equipe após um ano juntos no Derby Count. Sendo um dos principais jogadores do atual elenco do Chelsea, Mason Mount tem evoluido muito desde os tempos com Frank Lampard.
O ex-treinador dos Blues elogiou o jovem e revelou que tê-lo na equipe é o sonho de todo treinador.
“Todo treinador que trabalha com Mason dirá o mesmo. É um incrível garoto talentoso, incrível ética de trabalho. Há algo nele que é tão completo para gerenciar.”
Desde sua saída do Chelsea em janeiro, Frank Lampard tem sido ligado ao retorno à gerência de uma equipe, mais recentemtente sendo vinculado ao trabalho no Crystal Palace. Ele comentou o assunto.
“Obviamente não tão bom quanto isso [transmissão da BBC], porque estou aqui! Eu certamente não estou adiando. Eu amo o trabalho, eu amo o desafio dele. Tive duas ótimas experiências no Derby e depois no Chelsea, e adoraria voltar na hora certa e no momento certo.”