Foi anunciado o calendário da próxima temporada da Premier League e o Chelsea enfrentará a equipe do Crystal Palace no dia 14 de agosto, em Stamford Bridge, na primeira rodada da edição 2021-2022 da competição.
Já na segunda rodada os Blues vão até o norte de Londres pra encarar o rival Arsenal, no dia 21 de agosto.
CINCO PRIMEIROS ADVERSÁRIOS DO CHELSEA NA PREMIER LEAGUE 21/22
Além de Crystal Palace (14 de agosto) e Arsenal (21 de agosto), o Chelsea também enfrentará a equipe do Liverpool no Anfield Road no dia 28 de agosto, fechando o mês. Abrindo setembro, os Blues recebem o Aston Villa no dia 11, antes de voltar para o norte de Londres pra enfrentar o Tottenham Hotspur no dia 18.
QUANDO ACONTECEM OS DERBIES DE LONDRES CONTRA ARSENAL E TOTTENHAM?
O primeiro derby londrino do Chelsea na temporada acontecerá logo na segunda rodada da Premier League, contra o Arsenal no dia 21 de agosto no Emirates Stadium, seguido do confronto contra o Tottenham Hotspur no dia 18 de setembro no Tottenham Hotspur Stadium.
A partida de volta contra os Spurs está marcada pro dia 22 de janeiro em Stamford Bridge, enquanto contra o Arsenal será no dia 12 de fevereiro.
QUANDO SERÁ O WEST LONDON DERBY?
Embora haja pouca rivalidade entre Chelsea e Brentford, muito pelo fato das equipes estarem há mais de 70 anos em divisões diferentes, o “West London Derby” voltará a acontecer na elite do futebol inglês pela primeira vez desde 1947.
O primeiro confronto está marcado pra acontecer no dia 16 de outubro no Brentford Community Stadium, enquanto a partida em Stamford Bridge está marcada pro dia 2 de abril.
ADVERSÁRIOS NO BOXING DAY E ANO NOVO
A rodada do Boxing Day e da virada do ano são das mais tradicionais no futebol inglês e neste ano o Chelsea enfrentará o Aston Villa fora de casa no dia 26 de dezembro e receberá o Liverpool em Stamford Bridge no dia 1 de janeiro de 2022.
HAVERÁ TORCEDORES NOS ESTÁDIOS?
A expectativa é que o público total para os estádios sejam permitidos desde a primeira rodada, incluindo torcedores visitantes, revelou a Premier League em nota, ressaltando que todos os clubes estao comprometidos para que hajam estádios cheios na nova temporada.