Robert Kenedy é um dos muitos jogadores pertencentes ao Chelsea que não devem ter espaço no elenco principal na próxima temporada.
Contratado em 2015, o brasileiro cria das categorias de base do clube carioca Fluminense, teve poucas oportunidades na equipe principal dos Blues, passando por Watford, Newcastle United, Getafe e mais recentemente o Granada por empréstimo nos últimos anos.
Treinando no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, o versátil jogador de 25 anos – que pode atuar na lateral esquerda, ala e ponta – teria dado luz verde para voltar a atuar no Brasil.
KENEDY É UM ALVO DO FLAMENGO
Segundo o jornalista Venê Casagrande em seu canal do Youtube, o Flamengo não teria desistido da contratação do jogador e, embora ainda tenha o desejo de ser aproveitado no Chelsea, Kenedy teria dado “ok” para o projeto do clube rubro-negro.
Ainda segundo o jornalista, Evandro Ferreira, empresário de Kenedy, está mantendo conversas com Marcos Braz – vice-presidente do Flamengo – com quem tem uma relação de longa data. A ideia do Flamengo seria acertar a contratação de Kenedy junto ao Chelsea por empréstimo de 1 ano com opção de compra.
SITUAÇÃO DE KENEDY NO CHELSEA
Kenedy teve uma boa temporada no Getafe da Espanha. Em 44 partidas disputadas na temporada pelo clube espanhol, o brasileiro marcou oito gols e contribuiu com seis assistências e não deve ser aproveitado no elenco por Thomas Tuchel na próxima temporada.
Embora o Flamengo tenha o desejo de contratar o jogador, clubes como Valencia, Celta de Vigo e o próprio Granada ao qual Kenedy esteve emprestado na última temporada, estariam interessados na sua contratação.