Um confronto entre jogadores do Chelsea aconteceu na última terça-feira (29) no estádio Wembley nas oitavas de finais da Euro 2020, com a Inglaterra de Mason Mount, Reece James e Ben Chilwell levando a melhor diante da Alemanha de Kai Havertz, Timo Werner e Antonio Rudiger.
Embora tenha sido o melhor jogador da Alemanha na competição, Havertz não conseguiu ajudar sua seleção a permanecer no torneio e após a partida, ele falou ao site oficial do Chelsea.
“Todos os jogadores ofensivos tiveram boas chances, então não é só sobre Thomas [Muller], é sobre toda a equipe.”
“Poderíamos ter criado mais chances, mas não fizemos isso, então é muito difícil de aceitar.”
Joachim Low está há 15 anos no comando da seleção alemã e anunciou a sua saída após a euro, terminando seu reinado de uma maneira decepcionante. No entanto Kai Havertz acredita que o trabalho ao longo do tempo conta muito mais do que a derrota diante da Inglaterra.
“É muito difícil para nós. Para a Alemanha, ele [Joachim Low] tem sido o maior treinador de todos os tempos, o país inteiro está orgulhoso dele e os jogadores estão orgulhosos dele porque sua carreira tem sido inacreditável.”
“Estamos muito desapontados por não dar a ele o melhor final, mas ele é um grande gerente e uma grande pessoa para todos nós.”
“A Inglaterra tem um bom elenco com bons jogadores, mas também temos, então é claro que estamos muito desapontados por perder o jogo. É difícil para nós, mas temos que continuar.”