Emma Hayes renova contrato com o Chelsea Women

Chelsea v Reading - FA Women s Super League - Kingsmeadow Chelsea manager Emma Hayes celebrates with the FA Women s Super League trophy during the FA Women s Super League match at Kingsmeadow, London. Picture date: Sunday May 9, 2021. Editorial use only, no commercial use without prior consent from rights holder. PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxONLY Copyright: xJohnxWaltonx 59679920

Emma Hayes seguirá no comando do Chelsea Women, confirmou o clube em seu site oficial, anunciando a renovação de seu vínculo.

No clube desde 2012, Emma Hayes está próxima de alcançar uma década de sucesso na equipe feminina do Chelsea e a extensão de seu vínculo vem após mais uma temporada bem sucedida, sendo finalista da UEFAWomen’s Champions League e conquistando o bi-campeonato da Women’s Super League e da Continental Tyres League Cup.

Emma Hayes tem 249 partidas no comando da equipe neste período, tendo conquistado 10 títulos de primeira grandeza no futebol inglês desde que chegou em 2012 e ao assinar seu novo contrato, ela disse:

“Todo mundo sabe o que este clube significa para mim. O trabalho que fizemos juntos nos últimos nove anos tem sido extremamente gratificante, cheio de crescimento no jogo feminino, acompanhado de vencer, que é um dos principais valores do clube. Estou realmente ansiosa para continuar construindo os sucessos que já alcançamos e estou muito feliz por ter estendido ainda mais.”
“Faz um ano e meio sem torcedores, então mal posso esperar para recebê-los de volta à nossa casa e compartilhar com eles o maravilhoso time que construímos juntos.”

Hayes levou a equipe Women do Chelsea ao domínio do futebol inglês feminino nas duas últimas temporadas, tendo conquistado cinco dos sete troféus disputados nos últimos dois anos.

A diretora do clube, Marina Granovskaia também falou sobre a renovação de contrato de Hayes.

“Estamos muito satisfeitos que Emma se comprometeu a ficar no Chelsea. A história fala por si só, e estamos muito orgulhosos do que ela conseguiu nos últimos nove anos, não apenas no clube, mas também pelo crescimento do futebol feminino. É fenomenal e um verdadeiro crédito para Emma por sua paixão contínua, trabalho duro e dedicação ao esporte.”
“Não temos dúvida de que há tempos mais emocionantes para vir e estamos ansiosos para vê-la levar o Chelsea Women a alturas ainda maiores nos anos seguintes.”

A duração do novo contrato de Emma Hayes porém não foi revelado pelo clube.

FonteChelsea FC
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!