O Chelsea ainda não se movimentou nesta janela de transferência e nenhum reforço para a próxima temporada foi contratado até o momento. No entanto há cinco áreas onde Thomas Tuchel e a diretora Marina Granovskaia estão buscando reforçar para competir em alto nível tanto na Inglaterra quanto na Europa.
O ATAQUE É A GRANDE PRIORIDADE
A prioridade da diretoria do Chelsea é sem dúvidas reforçar o ataque. Tammy Abraham e Olivier Giroud não são as primeiras opções de Thomas Tuchel e ambos podem estar de saída do clube, sendo o francês para o AC Milan e a cria de Cobham para o Aston Villa.
Com Timo Werner tendo entregado poucos gols na última temporada, o atacante Erling Haaland surgiu como o grande desejo do clube. O interesse do Chelsea em Haaland é genuíno, porém nenhuma negociação foi iniciada para que um acordo seja alcançado com o clube alemão.
Nomes como o de Romelu Lukaku, da Inter de Milão e Harry Kane, do Tottenham, também foram vinculados ao Chelsea, mas assim como Haaland, são negócios muito complicados de serem concluídos nesta janela de transferênias.
MAIS DISPUTA PELA TITULARIDADE NA ALA DIREITA
Muito se falou sobre a real necessidade de contratar um lateral/ala direito, com o Chelsea sendo fortemente ligado ao marroquino Achraf Hakimi ex-Inter de Milão. Conversas com o empresário do jogador aconteceram, porém não houve uma proposta oficial do Chelsea para contratar o jogador que está à caminho do Paris Saint-Germain.
Sem a possibilidade de contratar Hakimi, outro jogador surgiu como um potencial alvo da diretoria à pedido de Thomas Tuchel: Adama Traoré do Wolverhampton.
DECLAN RICE SEGUE SENDO UM GRANDE DESEJO DO CHELSEA
Não é nenhuma novidade que Declan Rice é um dos grandes alvos a longo prazo do Chesea e embora o jogador tenha recusado propostas de renovação com o West Ham United, a pedida para uma transferência pode chegar aos 100 milhões de libras.
Versátil, Rice pode atuar tanto como um meio campista defensivo como um zagueiro e explorando alternativas, Julian Weigl (Benfica) e Marquinhos (PSG) que já trabalharam com Thomas Tuchel são as alternativas viáveis.
REFORÇAR UMA DAS MELHORES DEFESAS DA EUROPA EM 2021
Por fim reforçar a defesa também parece estar em pauta. Com alguns dos zagueiros do elenco entrando em seu último ano de contrato e com um sistema que utiliza três jogadores da posição, naturalmente é necessário mais opções disponíveis.
O francês Raphael Varane que pode estar de saída do Real Madrid é mencionado como um alvo do Chelsea, bem como Niklas Sule, do Bayern de Munique, e Marquinhos do Paris Saint-Germain e mais recentemente Ben White do Brighton and Hove Albion. No entanto não é descartado que Thomas Tuchel utilize a pré-temporada para encontrar entre os jogadores disponíveis uma opção viável para a posição.
UMA NOVA OPÇÃO PARA O GOL
Com a saída de Willy Caballero e uma possível transferência de Kepa Arrizabalaga, seja por empréstimo ou de forma definitiva, o Chelsea busca um terceiro goleiro no mercado e quem sabe um segundo goleiro.
Para a posição o veterano e ex-Crystal Palace Wayne Hennessey tem sido vinculado à uma transferência livre para os Blues, porém rumores apontam que o ex-goleiro do Werder Bremen Jiri Pavlenka teria sido recomendado por Petr Cech.