Maurizio Sarri admite erro ao deixar o Chelsea e vê Jorginho como um candidato a Bola de Ouro

-

Maurizio Sarri deixou o comando do Chelsea em 2019, um ano após ter assinado com o clube. Em um acordo com a diretoria do clube, Sarri decidiu voltar para a Itália e assumiu o comando técnico da Juventus, onde conquistou a Serie A Tim, mas foi demitido após seu primeiro ano em Turim.

Em entrevista ao SportItalia, Maurizio Sarri revelou detalhes de sua saída do Chelsea, admitindo um erro ao deixar Stamford Bridge.

“Marina Granovskaia queria me impedir de deixar o Chelsea. Hoje eu digo que foi um erro querer voltar para a Itália a todo custo.”

“Cometi um erro, não precisava deixar o Chelsea, mas eu queria voltar para a Itália. Foi um erro de julgamento da minha parte, eu tenho que dizer.”

“O Chelsea é um grande clube, nos anos seguintes eles levaram muitos jogadores jovens [que teriam sido] adequados para mim. Vivi um ano em particular, em que [Roman] Abramovich não podia entrar na Inglaterra e tínhamos um dono que não estava presente.”

“Uma situação bastante difícil, tudo nas mãos da Marina e ela tinha mil problemas para resolver, o aspecto do futebol estava nas mãos de nós como funcionários, mas sem ter o poder econômico necessário.”

“Então contrataram Timo Werner, Kai Havertz, Mason Mount, Hakim Ziyech – todos adequados para mim e minha maneira de jogar.”

Junto com Maurizio Sarri, o ítalo-brasileiro Jorginho também foi contratado em 2018. Ainda no elenco Blue, Jorginho viveu momentos de muitas críticas, mas foi importante na conquista da UEFA Champions League e vem fazendo uma grande Euro 2020 com a seleção italiana.

Diante da possibilidade do camisa 5 do Chelsea concorrer ao prêmio do Ballon D’or, Sarri disse que Jorginho pode se tornar um dos favoritos.

“Se ele [Jorginho] ganhar a Euro, ele será um candidato para a Bola de Ouro. Ele é um jogador refinado e é por isso que todos não o entendem.”

“Ele faz tudo parecer fácil, é a sua grandeza. Quando fui para o Chelsea, conseguimos tirá-lo do Manchester City. No começo foi difícil para os torcedores, os jornalistas, entendê-lo, mas agora vejo que ele é apreciado.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!