Malang Sarr foi contratado pelo Chelsea à custo zero na última temporada e imediatamente foi enviado ao FC Porto em um empréstimo de uma temporada.
O defensor francês está com o grupo de Thomas Tuchel para a temporada 21/22 e em entrevista ao site oficial do clube ele falou sobre sua experiência no clube português bem como sua chegada no Chelsea.
“Estava treinando sozinho, treinando em casa e só esperando. Eu estava quase seis meses sem jogar e quando meu empresário me contou sobre a oportunidade de vir para o Chelsea, fiquei surpreso e feliz.”
“Foi uma grande oportunidade para mim. Ele conversou comigo sobre pedir um empréstimo para o primeiro ano e, para mim, foi uma boa ideia. Fazia muito tempo que eu não jogava e precisava pegar o ritmo e jogar e ter uma boa experiência também, crescer depois do Nice e voltar mais forte e pronto.”
TEMPORADA DE EMPRÉSTIMO NO FC PORTO
Assim que foi contratado pelo Chelsea, Malang Sarr foi imediatamente emprestado ao FC Porto para adquirir experiência e ter mais tempo de jogo. Com a equipe portuguesa, Sarr fez 19 partidas em sete meses e embora admita que gostaria de ter tido mais tempo em campo, ele acredita que foi uma boa experiência, além de agradecer todo o suporte dado pela lenda do Chelsea, Paulo Ferreira.
“Ele [Paulo Ferreira] foi muito gentil comigo, falava comigo quase todos os dias, tentando obter notícias, pedindo feedback, verificando se tudo estava indo bem.”
“Me senti muito bem no Porto e a principal razão foi por causa dele. Ele estava cuidando de mim, ele também me deu algumas dicas com o idioma.”
“Jogar na Champions League era um objetivo meu desde criança. Foi muito bom ter essa oportunidade, ver o nível e onde estou. Fiquei feliz por ter jogado muito bem, estávamos realmente sólidos defensivamente e isso é o principal para mim como defensor.”
PRÉ-TEMPORADA COM THOMAS TUCHEL
Malang Sarr está tendo sua primeira oportunidade no Chelsea, sendo observado de perto por Thomas Tuchel na preparação para a nova temporada.
Com a possibilidade de permanecer no elenco de Tuchel, Sarr falou sobre os inícios dos trabalhos e seu objetivo de ajudar a equipe.
“É um prazer estar aqui, começamos a trabalhar, estamos trabalhando muito e muito bem, então estou feliz. Eu gostei de estar aqui.”
“Falei um pouco com o treinador [Thomas Tuchel], ele sabe que falo francês, por isso temos conversado em francês. Tenho um bom pressentimento aqui, todo mundo é muito bom comigo e posso sentir que todos são ambiciosos aqui.”
“Eles querem trabalhar e realmente querem que demos o melhor todos os dias, e isso é bom porque é assim que vejo as coisas. Quero muito trabalhar duro todos os dias e tentar melhorar em todos os aspectos.”
“Espero me juntar à equipe e ajudar a equipe a chegar ao topo. Eles [jogadores do Chelsea] terminaram a temporada como Reis da Europa. Estou aqui para ajudar e deixar a equipe ficar no mais alto nível, tentando trazer toda a boa energia e meu trabalho para a equipe. Sei que o clube é ambicioso e eu também sou ambicioso, por isso é uma combinação perfeita.”