Chelsea anuncia a transferência de Olivier Giroud para o AC Milan

-

O Chelsea confirmou através do seu site oficial a transferência do atacante francês Olivier Giroud para o clube italiano AC Milan.

Contratado em 2018 vindo do rival Arsenal, Giroud se tornou um dos atacantes mais importantes em conquistas recentes do clube, sendo o artilheiro da equipe nas campanhas dos títulos da UEFA Europa League 18/19 e da UEFA Champions League 20/21.

Em sua passagem, Giroud alternou momentos de titularidade e reserva na equipe e disputou 119 partidas oficiais (59 como titular), marcando 39 gols no período.

Os valores da transferência não foram revelados, mas é reportado que o Chelsea receberá 1 milhão de euros do AC Milan, além de possíveis 1 milhão em bônus alcançáveis.

TRÊS ANOS E MEIO COM GRANDES TÍTULOS

Olivier Giroud foi anunciado como jogador do Chelsea em 31 de janeiro de 2018, vindo do rival Arsenal por 18 milhões de libras (Foto: Chelsea FC / Reprodução)

Olivier Giroud foi contratado por £18 milhões em janeiro de 2018 vindo do rival Arsenal, em uma transferência tripla envolvendo a ida de Michy Batshuayi por empréstimo ao clube alemão Borussia Dortmund e a ida de Aubameyang para os gunners no último dia da janela de transferências de inverno daquele ano.

Ele estreou com a camisa dos Blues em uma derrota diante do Watford pelo placar de 4-1 no dia 5 de fevereiro, entrando aos 64 minutos de jogo no Vicarage Road. Seu primeiro gol pelo clube saiu em sua terceira aparição pelo Chelsea, na FA Cup, em uma goleada de 4-0 em cima do Hull City em Stamford Bridge no dia 16 de fevereiro daquele ano.

(180423) — LONDON, April 22, 2018 — Chelsea s Olivier Giroud (1st R) scores during the FA Cup semifinal between Chelsea and Southampton at Wembley Stadium in London, Britain on April 22, 2018. Chelsea won 2-0 and advanced to the final.

Na mesma temporada Giroud ainda marcou mais quatro gols com a camisa do Chelsea, incluindo dois gols na vitória por 3-2 em cima do Southampton na Premier League e um gol em cima do mesmo adversário na semi-final da FA Cup em Wembley.

Na temporada seguinte, sob a gestão de Maurizio Sarri, o atacante não viveu bons momentos na liga, mas se destacou na UEFA Europa League, sendo o artilheiro da competição europeia com 11 gols. Os destaques são o hat-trick marcado na goleada por 5-0 em cima do Dynamo Kiev nas oitavas de finais da competição, além do gol marcado contra o Arsenal, seu ex-clube, na final da realizada em Baku, no Azerbaijão.

Baku 2019. UEFA Europa League Final 2019 .Oliver Giroud (Chelsea) PUBLICATIONxNOTxINxRUS

Com a saída de Maurizio Sarri e a chegada de Frank Lampard, o francês perdeu espaço na equipe para o jovem Tammy Abraham, que se destacava e se tornava o artilheiro da equipe na temporada 19/20. Perto de deixar o clube na janela de transferências de janeiro, Giroud permaneceu no clube e ressurgiu com boas atuações antes da parada causada pela pandemia.

No retorno da temporada, os gols marcados por Olivier Giroud foram fundamentais para que a equipe terminasse a temporada entre os quatro primeiros colocados da Premier League, garantindo a classificação para a edição seguinte da UEFA Champions League. Foram 7 gols marcados em 12 partidas disputadas na reta final da Premier League, o que garantiu a renovação de seu contrato por mais uma temporada.

Assim como em 19/20, o início da temporada seguinte para Giroud não foi dos melhores. Seu primeiro gol foi marcado contra o modesto Barnsley na Carabao Cup em uma goleada de 6-0, marcando novamente dois meses depois, contra o Stade Rennes na UEFA Champions League.

SEVILLE, SPAIN – DECEMBER 02: Olivier Giroud of Chelsea scores their sides second goal during the UEFA Champions League Group E stage match between FC Sevilla and Chelsea FC at Estadio Ramon Sanchez Pizjuan on December 02, 2020 in Seville, Spain. Sporting stadiums around Spain remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by David Ramos/Getty Images)

E se as coisas não iam bem para Giroud na Premier League, elas começaram a ir para um bom caminho na UEFA Champions League. Ainda na fase de grupos, contra o principal rival do Chelsea pela primeira colocação, Giroud teve uma atuação impecável, anotando quatro gols contra o Sevilla fora de casa.

Com a má fase da equipe na metade da temporada, Giroud não teve muitas oportunidades, mas com a chegada de Thomas Tuchel, ele marcou um dos gols na vitória por 2-0 em cima do Newcastle United na Premier League antes de marcar o gol antológico de bicicleta nas oitavas de finais da Champions League contra o Atlético de Madrid, sendo este o seu último com a camisa dos Blues em partidas oficiais.

Porto, Portugal, 29th May 2021. Olivier Giroud of Chelsea celebrates during the UEFA Champions League match at the Estadio do Dragao, Porto. Picture credit should read: David Klein / Sportimage PUBLICATIONxNOTxINxUK SPI-1071-0332

Em seus três anos e meio de Chelsea, Olivier Giroud conquistou uma FA Cup, uma UEFA Europa League e uma UEFA Champions League, sendo o artilheiro dos Blues nas duas conquistas continentais. Ao todo foram 39 gols marcados em 119 partidas disputadas.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!