Em meio a uma completa debandada de jovens jogadores da academia do Chelsea nos últimos dias, o clube parece estar próximo de garantir a permanência de um nome importante: Dujon Sterling.
Segundo apurou o goal.com, a diretoria do Chelsea iniciou negociações para a renovação do contrato do jogador de 21 anos de idade. É reportado que o membros do clube teriam se impressionado com a recuperação de Sterling de uma lesão e todos estão muito impressionados com suas atuações nos treinamentos de pré-temporada sob o comando de Thomas Tuchel.
Diferente dos demais jogadores que tinham contratos até junho de 2022 e optaram por não renovar seu vínculo com os Blues, Dujon Sterling estaria ansioso para assinar um novo acordo e lutar por seu espaço no elenco de Tuchel.
Sterling treinou durante os últimos seis meses da última temporada com o elenco principal com Tuchel e atuou na equipe sub-23 neste período.
JOVENS OPTANDO POR NÃO RENOVAR COM O CHELSEA E DEIXAR O CLUBE
Depois da transferência de Marc Guehí para o Crystal Palace no último domingo, diversos jovens estão prestes a deixar o Chelsea nos próximos dias, todos recusando propostas de renovação.
Lewis Bate está próximo de ser anunciado pelo Leeds United. O jovem é considerado um dos mais promissores de Cobham, porém rejeitou uma boa proposta para renovar seu contrato, sendo negociado com o clube da Premier League por valores que giram na casa dos 1.5 milhões de libras.
Outros que estão prestes a deixar o Chelsea são Tino Livramento que negocia com o Brighton and Hove Albion, Myles Peart-Harris que está perto de assinar com o Brentford, equipe recém promovida para a Premier League e Dynel Simeu, que assinará como agente livre com o Southampton.