Thomas Tuchel é eleito o melhor treinador alemão do ano

-

O curto período de Thomas Tuchel no Chelsea já pode ser contado como bem sucedido. O treinador garantiu os Blues entre os quatro primeiros colocados da Premier League na última temporada, tornando a equipe uma das mais sólidas defensivamente em toda a Europa e apesar de ter ficado com o vice na Copa da Inglaterra, ele levou a equipe ao seu segundo título da UEFA Champions League, ao bater o Manchester City no Estádio do Dragão em Porto.

Seus feitos nos últimos seis meses o levaram a ser eleito o melhor treinador alemão do ano. Votado por jornalistas alemães, Tuchel levou a melhor sob Hansi Flick com 129 votos, 11 a mais que o treinador do Bayern.

Thomas Tuchel falou após ser nomeado o treinador alemão do ano:

“Aceito o prêmio com muita gratidão como uma grande honra para toda a equipe porque me vejo como um jogador de equipe.”

“Eu não acredito muito em prêmios individuais, eu realmente acredito que é um esforço de equipe, não apenas os jogadores em campo que todo mundo ama, mas o time por trás da equipe. Não faço isso sozinho, faço isso com minha equipe, não só com minha equipe alemã e húngara, mas com todas as pessoas em Cobham. É incrível fazer parte porque lá temos uma quantidade incrível de qualidade e suporte.”

“Os times de futebol podem ganhar sem os treinadores, mas os treinadores não podem vencer sem o time. É uma recompensa para a equipe e o que fizemos, e agora vamos continuar.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!