O Chelsea entrou em campo em seu primeiro amistoso de pré-temporada em 2021 e saiu com a vitória de virada pra cima do Bournemouth no Vitality Stadium, na primeira oportunidade de Thomas Tuchel avaliar os jogadores para compor seu elenco para a nova campanha.
O JOGO
Na primeira etapa Thomas Tuchel mandou a campo uma equipe com algumas surpresas, incluindo a presença de Danny Drinkwater entre os titulares e Lewis Baker na linha de três defensores com Malang Sarr e Dujon Sterling.
Ainda retornando após as férias, o jogo iniciou de forma bem lenta, com pouquíssimas oportunidades claras e uma notável falta de ritmo dos jogadores.
A primeira boa jogada ofensiva do Chelsea saiu dos pés de Hakim Ziyech, que finalizou colocado pra fora após belo passe de Hudson-Odoi. Em outra boa jogada ofensiva, Hudson-Odoi recebeu na ponta direita, cruzou ne medida pra Tammy Abraham finalizar mas parar na defesa do goleiro Mark Travers.
Melhor dentro do jogo, o Chelsea ocupava o campo ofensivo e corria poucos riscos na defesa. Destaque pras atuações de Hudson-Odoi e Hakim Ziyech na primeira etapa.
No segundo tempo Thomas Tuchel realizou sete alterações na equipe, sacando Kepa Arrizabalga, Malang Sarr, Danny Drinkwater, Christian Pulisic, Dujon Sterling, Hakim Ziyech e Lewis Baker para as entradas de Édouard Mendy, Ross Barkley, Trevoh Chalobah, Ruben Loftus-Cheek, Matt Miazga, Jake Clark-Salter e Armando Broja.
A primeira oportunidade de abrir o placar na segunda etapa foi dos donos da casa. Após escorregão alá “Gerrard” de Conor Gallagher, o atacante Brooks saiu cara a cara com Mendy mas finalizou pra fora, desperdiçando a melhor oportunidade dos Cherries.
Mas não demorou pro Bournemouth sair na frente do placar. Após jogada pela esquerda e cruzamento à meia altura, Emiliano Marcondes não precisou nem subir pra abrir o placar de cabeça, mas a resposta do Chelsea foi imediata. Após cruzamento de Baba Rahman pela esquerda, Armando Broja ajeitou na pequena área e não desperdiçou, deixando tudo igual no placar no Vitality Stadium.
E a virada do Chelsea também não demorou a acontecer. Após cobrança de escanteio de Ross Barkley, Ike Ugbo subiu na primeira trave e empurrou pro fundo do gol, colocando os Blues na frente do placar pela primeira vez no confronto.
Administrando bem a vantagem no placar, o Chelsea segurou o resultado e venceu o primeiro amistoso da pré-temporada 2021.
Essa foi a primeira oportunidade para Thomas Tuchel avaliar seus jogadores em uma partida competitiva antes do início da temporada e diversos nomes tiveram boas atuações.
O próximo amistoso do Chelsea será contra o rival Arsenal pela The Mind Series no dia 1 de agosto, no Emirates Stadium.