Amistosos de pré-temporada entre Chelsea e Arsenal tem se tornado algo comum nos últimos anos e desta vez as equipes, junto com o Tottenham, se uniram com a instituição Mind para a realização de um mini-torneio de pré-temporada, com o objetivo de arrecadar fundos para as fundações dos clubes e para a instituição de caridade Mind, uma das mais famosas do Reino Unido.
A primeira participação do Chelsea neste mini-torneio acontecerá neste domingo (01/08), com os Blues indo até o norte de Londres para enfrentar o Arsenal às 11h (horário de Brasília).
Os Blues vem de uma vitória em seu primeiro amistoso de pré-temporada. Com diversos nomes bastante alternativos no time titular e 21 jogadores tendo a oportunidade de entrar em campo, incluindo Danny Drinkwater, Davide Zappacosta, Baba Rahman entre outros, a equipe de Thomas Tuchel bateu a equipe do Bournemouth no Vitality Stadium no meio de semana de virada, com gols de dois jovens da base do clube: Armando Broja e Ike Ugbo.
Thomas Tuchel seguirá avaliando os nomes presentes no elenco, buscando reduzir o número de jogadores presentes no time antes do início da temporada e poderemos ver muitos jogadores que não fizeram parte do elenco com Tuchel na última temporada ganhando novas oportunidades.
No entanto Tuchel terá alguns dos seus jogadores mais importantes de volta ao elenco. Timo Werner, Kai Havertz, Kurt Zouma, N’golo Kanté, Antonio Rudiger, Mateo Kovacic entre outros, retornaram na última semana e podem estar disponíveis para fazer sua primeira participação na pré-temporada da equipe, com objetivo de ganhar ritmo de jogo antes da estreia da equipe na temporada contra o Villareal no dia 11 de agosto pela UEFA Super Cup.
LEIA MAIS: CHELSEA REVELA OS PREÇOS DOS JOGOS DA PRÉ-TEMPORADA
A equipe do Arsenal fará o seu quinto amistoso nesta pré-temporada. Os comandados de Mikel Arteta abriram as preparações para a nova temporada com uma derrota por 2-1 pra equipe do Hibernian antes de empatar por 2-2 com o Rangers. Nos dois amistosos seguintes, duas vitórias. 4-1 em cima de Milwall e Watford no seu campo de treinamento, após sua participação na Florida Cup ser cancelada por conta de casos de covid-19.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Thomas Tuchel deverá mandar a campo uma equipe semelhante à que entrou em campo contra o Bournemouth no meio de semana, com exceção a Conor Gallagher, emprestado na última sexta-feira (30) para a equipe do Crystal Palace por uma temporada.
Jogadores como Timo Werner, Mateo Kovacic e Kai Havertz por exemplo devem ser opção no banco de reservas, já que Thomas Tuchel busca avaliar os demais jogadores que não fizeram parte do seu elenco na última temporada.
“Estou feliz que minha primeira pré-temporada com o Chelsea contenha jogos de alto nível contra adversários de alta qualidade. Espero que haja muitos torcedores nos estádios.”
Thomas Tuchel sobre a realização da The Mind Series e os confrontos contra Arsenal e Tottenham. via Chelsea FC Website
“Os derbies contra Arsenal e Tottenham não podem deixar de ter uma vantagem competitiva, que é o que a equipe precisa enquanto nos preparamos para a temporada, e saber que os jogos beneficiarão instituições de caridade tão importantes quanto a Mind e nossa própria Fundação agrega muito valor à série. É super importante que cuidar da saúde mental seja destacado neste momento da história.”
No lado vermelho, Mikel Arteta não deve ter o zagueiro Ben White, sua mais nova contratação, disponível pra partida deste final de semana, mas nomes recém contratados como Nuno Tavares e Lokonga podem ter sua primeira oportunidade na equipe.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel não deve processar muitas alterações na equipe, provavelmente começando com Édouard Mendy no lugar de Kepa Arrizabalaga, Zappacosta na ala direita, Matt Miazga no centro da defesa e Ruben Loftus-Cheek no meio de campo. Hudson-Odoi, que impressionou durante do amistoso contra o Bournemouth deve começar entre os reservas.
Já a equipe do Arsenal deverá ir a campo com a seguinte escalação: Leno; Cedric, Holding, Mari, Tierney; Lokonga, Thomas; Pepe, Smith Rowe, Aubameyang; Lacazette.
ONDE ASSISTIR
O amistoso contra o Arsenal está marcado para as 11:00 (horário de Brasília) e será transmitido no aplicativo 5th Stand e no site oficial do Chelsea por pay-per-view no valor de R$ 55,99.
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.