Chelsea vence o Arsenal no Emirates Stadium com gols de Havertz e Abraham

-

Uma viagem até o Emirates marcou o segundo amistoso do Chelsea nesta pré-temporada, e assim como no meio de semana, os Blues, mais completos em relação ao último jogo, venceram o Arsenal por 2-1 com gols de Kai Havertz no primeiro tempo e Tammy Abraham na etapa complementar.

O JOGO

O jogo começou com cara de amistoso, com as equipes se arriscando pouco no campo ofensivo e sem criar grandes chances de gol. Nas poucas chegadas ao campo de ataque, o Chelsea parava na bem postada defesa do Arsenal, que tentava levar perigo nas bolas longas para Aubameyang na ponta direita da defesa dos Blues.

Com o Chelsea se soltando aos poucos, oportunidades começaram a surgir, principalmente nos pés de Timo Werner, que não conseguia concluir a gol. Mas em jogada de contra ataque, o camisa 11 encontrou Kai Havertz na entrada da área e o autor do gol do título da Champions não desperdiçou, abrindo o placar no Emirates Stadium.

London, England, 1st August 2021. Kai Havertz L of Chelsea celebrates with Ruben Loftus-Cheek C after scoring to make it 1-0 during the Pre Season Friendly match at the Emirates Stadium, London. Picture credit should read: Paul Terry / Sportimage PUBLICATIONxNOTxINxUK SPI-1111-0001

Na frente do placar, o Chelsea seguia criando boas chances de gol e quase ampliou minutos depois com Timo Werner, que dentro da área finalizou na rede pelo lado de fora.

Ainda na primeira etapa o Chelsea teve outra grande chance de ampliar o marcador. Hakim Ziyech recebeu dentro da área, finalizou rasteiro com muito efeito, mas a bola acertou a trave da meta defendida por Leno.

No segundo tempo o Chelsea voltou com cinco alterações. Thomas Tuchel tirou Mateo Kovacic, Antonio Rudiger, Kurt Zouma, Timo Werner e Kai Havertz para as entradas de Malang Sarr, Dujon Sterling, Danny Drinkwater, Davide Zappacosta e Tammy Abraham.

Confortável na partida, o Chelsea não corria grandes riscos e teve uma grande chance de ampliar o placar. Christian Pulisic fez lindo lançamento, Hakim Ziyech saiu na cara do gol, já sem goleiro, mas tentou o domínio, contou com a chegada da marcação e desperdiçou a chance de ampliar.

Mais alterações foram feitas no Chelsea, com as entradas de Kepa, Rahman, Barkley, Batshuayi e Kanté para as saídas de Mendy, Loftus-Cheek, Pulisic, Ziyech e Hudson-Odoi, já que Thomas Tuchel buscava seguir avaliando seus jogadores na pré-temporada.

Minutos após as mudanças, veio o empate do Arsenal. Em cobrança de escanteio, Grant Xhaka subiu mais alto que Danny Drinkwater e cabeceou sem chances de defesa pra Kea, deixando tudo igual no placar. Mas a resposta do Chelsea foi imediata. Tammy Abraham aproveitou o erro na saída de bola do Arsenal e na entrada da área, e livre, finalizou rasteiro por baixo de Leno pra colocar o Chelsea novamente na frente do placar no Emirates Stadium.

Foto: Chelsea FC / Divulgação

O jogo ficou mais pegado e aberto após o segundo gol do Chelsea, que seguia desperdiçando chances claras enquanto o Arsenal conseguia chegar com certo perigo à meta defendida por Kepa. Em uma das jogadas, Kepa saiu mal do gol, a bola foi tocada pra trás pra Elneny finalizar no travessão, a bola quicar dentro do gol e sair, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Com o resultado permanecendo inalterado até o apito final, o Chelsea chegou à sua segunda vitória nesta pré-temporada 2021, tendo agora o Tottenham como próximo adversário na próxima quarta-feira pela The Mind Series.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!