A equipe Women do Chelsea fez o seu primeiro amistoso de pré-temporada neste domingo (01) contra o Arsenal Women antes da partida da equipe principal. Com um time bastante alterado e com diversas jogadoras das categorias de base, as Blues não conseguiram conquistar uma vitória.
O JOGO
A falta de ritmo era algo notável na equipe do Chelsea Women e a falta de entrosamento era outro fator que pesava contra a equipe, que foi comandada por Paul Green. O primeiro golpe contra as Blues veio com a perda de uma das jogadoras mais experientes do elenco, com Pernille Harder sendo substituída por conta de uma lesão logo aos 22 minutos de jogo.
Superior na partida, as Gunners abriram o placar com Katie McCabe que aproveitou cruzamento rasteiro e mandou pro fundo do gol defendido por Ann-Katrin Berger e garantir a vantagem para as donas da casa no intervalo da partida.
No segundo tempo as Blues tiveram 9 alterações na equipe, recheando a equipe de jovens jogadoras das categorias de base, e aí saiu o gol de empate. Depois de uma bobeada da defensora rival, a jovem Reanna Blades recuperou a bola no meio de campo, arrancou em velocidade e finalizou no cantinho do gol defendido por Zinsberger pra deixar tudo igual no placar.
Porém a igualdade no placar não durou muito. Freya Jupp recebeu passe na entrada da área, finalizou cruzado no canto do gol de Berger e fechou o placar à favor do Arsenal Women.
Este foi o primeiro amistoso da equipe Women do Chelsea, que teve muitos desfalques para sua primeira partida de preparação para a nova temporada. O próximo compromisso das Blues será contra a equipe do Rangers no dia 12 de agosto.