Em um dia marcado pelo retorno dos torcedores à Stamford Bridge e a apresentação da taça da UEFA Champions League pra torcida pela primeira vez, o Chelsea recebeu o Tottenham em seu último amistoso de pré-temporada.
Ainda com diversos desfalques na equipe, o Chelsea foi a campo com um time com apenas duas alterações em relação ao time que venceu o Arsenal no final de semana, com Thomas Tuchel aproveitando para dar ritmo aos jogadores antes do início da temporada.
O JOGO
O domínio do Chelsea no primeiro tempo de jogo foi gritante. Com o controle da posse e muitas trocas de passe no campo ofensivo, o Chelsea não demorou pra abrir o placar em Stamford Bridge após N’golo Kanté recuperar a bola no meio de campo, Hakim Ziyech avançar em velocidade e com espaço finalizar rasteiro e no canto pra colocar os Blues na frente.
Com o domínio total das ações, o Chelsea pouco sofria com as ações ofensivas do Tottenham no amistoso e teve chances de ampliar o marcador com Ziyech e Timo Werner, sendo este segundo um gol anulado por impedimento.
No início do segundo tempo o Chelsea dobrou a sua vantagem. Em contra ataque rápido, Alonso recebeu na área, encontrou Hakim Ziyech bem posicionado e o marroquino ampliou o placar em Stamford Bridge.
Sem correr riscos na partida, o Chelsea deixou os visitantes encostarem no placar novamente. Bakayoko perdeu a bola no meio de campo, Dele Ali armou contra ataque, encontrou Lucas Moura livre e com uma finalização com desvio, o brasileiro diminuiu o placar da partida.
Fazendo novas alterações na equipe, Thomas Tuchel sacou Ziyech, Werner, Havertz, Alonso, Kovacic, Zouma e Rudiger para as entradas de Abraham. Sarr, Loftus-Cheek, Ampadu, Anjorin, Kenedy e Zappacosta na segunda etapa, mas o domínio seguia à favor dos Blues.
Porém um novo erro defensivo deu a oportunidade do empate aos Spurs. Malang Sarr perdeu a posse no campo defensivo, Son armou contra ataque e Bergwijn finalizou cruzado pra deixar tudo igual no placar.
Com um time bastante alternativo em campo, o Chelsea não conseguiu buscar o terceiro gol e encerrou a pré-temporada com um empate com o rival londrino na The Mind Series.