Uma bomba foi jogada no mundo do futebol na última quinta-feira (05) quando o FC Barcelona anunciou a saída do argentino Lionel Messi por não conseguir cumprir com os deveres financeiros do negócio.
De imediato, Messi foi ligado à mudanças para Paris Saint-Germain e Manchester City, com o tome paricense sento o principal clube na briga pela contratação do jogador.
Porém de acordo com o Diário As e do jornalista Tancredi Palmeri, o Chelsea pode se intrometer na jogada na tentativa de assegurar a contratação de Messi.
Ambas as fontes apontam que o proprietário do Chelsea, Roman Abramovich teria requisitado uma reunião de emergência com os representantes de Lionel Messi para saber das suas exigências para uma possível contratação.
Sabe-se que tanto PSG quanto Manchester City já fizeram grandes negócios nesta janela de transferências e a contratação de Messi pode não ser viável no momento devido ao teto salarial dos clubes. O PSG também estaria priorizando a renovação contratual do atacante francês Kylian Mbappe, que expira ao final da temporada.
Entretanto o PSG é o grande favorito a ser o grande vencedor na corrida por Lionel Messi e já está em negociações avançadas, mas é apontado que o Chelsea tem uma margem maior que os rivais para selar uma contratação deste tamanho.
Embora ambas as fontes coloquem o Chelsea como um candidato por Messi, o jornalista Fabrizio Romano aponta que ainda não houveram contatos do Chelsea por Leionel Messi, e que o PSG é o único clube que atualmente negocia com o argentino.