Um acontecimento bem incomum marcou a vitória do Chelsea diante do Villarreal na UEFA Super Cup. Com a partida se encaminhado para as penalidades, Thomas Tuchel alterou o goleiro para as cobranças, tirando Édouard Mendy para a entrada de Kepa Arrizabalaga.
Após a vitória nos pênaltis com duas defesas, Kepa Arrizabalaga falou com o site oficial do clube.
“Não é uma situação típica. Eu estava pronto porque sabia que isso poderia acontecer, e tentei estar pronto mentalmente e fisicamente quando chegamos às penalidades.”
“Edou fez um trabalho fantástico antes, foi um jogo difícil, difícil contra uma equipe muito difícil. Nós ganhamos e estamos muito felizes. Toda a equipe fez um trabalho fantástico e nós temos a medalha.”
Édouard Mendy também falou sobre o acontecimento e rasgou elogios à Kepa Arrizabalaga pelas duas defesas que garantiram mais um título europeu pra equipe.
“Trabalhamos para esse sucesso. Eu sabia desde a temporada passada que se Kepa entrasse em campo ele ajudaria a equipe como ele fez. Estou muito feliz por Kepa.”
“Isso é trabalho em equipe, é um esforço de equipe. Quando você joga pelo Chelsea, você joga pelo sucesso, você joga por títulos. Fizemos isso juntos e estamos felizes.”