Menos de 72 horas após conquistar o título da UEFA Super Cup, o primeiro título da temporada 21/22, o Chelsea fará a sua estreia na Premier League contra a equipe do Crystal Palace, em Stamford Bridge, neste sábado às 11h.
Foram 120 minutos disputados em Belfast, na Irlanda do Norte, algo fora do planejamento da equipe que vinha gradualmente retornando das férias, com muito dos jogadores considerados titulares ainda não entrando em campo na temporada. Buscando um início positivo na Premier League, os Blues lutarão também contra o cansaço nesta primeira rodada e Thomas Tuchel está ciente do esforço que foi colocado no meio de semana.
Considerado um dos favoritos ao título nesta edição da competição, os Blues se reforçaram com a contratação de Romelu Lukaku, atacante belga considerado um dos melhores do mundo na posição atualmente, elevando o patamar e as ambições da equipe também no âmbito nacional.
A outra contratação da equipe foi do goleiro Marcus Bettinelli, que ocupa a vaga deixada após a saída de Willy Caballero ao final da temporada. Mantendo um elenco forte e competitivo, o Chelsea buscará pela primeira vez desde a temporada 16/17 ser uma das equipes que lutará pelo título da Premier League.
“Espero que joguemos com a mentalidade de que caçaremos o Man City, Man United e Liverpool a partir de amanhã, essa é a mentalidade que abordamos nesta temporada. Nos vemos como caçadores e desafiantes para as três equipes que terminaram na nossa frente.”
Thomas Tuchel na conferência de imprensa antes de enfrentar o Crystal Palace
Mas para isso o Chelsea enfrentará uma das equipes que melhor se reforçou durante a janela de transferências, o Crystal Palace. Contando com a chegada de Patrick Vieira como substituto de Hoy Hodgson, o Palace busca dar um salto em relação às temporadas anteriores, na tentativa de terminar a temporada na parte de cima da tabela em relação à décima quarta colocação das últimas duas temporadas.
Contratações como as de Joachim Andersen, Michael Olise, Remi Matthews, Jacob Montes e os jovens da base do Chelsea Marc Guehi (em definitivo) e Conor Gallagher (empréstimo), tentam dar uma nova cara para a equipe, que também perdeu peças consideradas importantes como as de Andros Townsend, Patrick van Aanholt, James McCarthy, Scott Dann e Gary Cahill, todos em fim de contrato.
Durante sua preparação para a temporada 21/11, o Crystal Palace fez cinco amistosos, vencendo quatro e empatando um. Na última semana os eagles venceram o Watford, equipe recém promovida à Premier League, por 3-1 com dois gols de Wilfried Zaha e um de Christian Benteke, fechando a pré-temporada da equipe em seu estádio.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Anunciado como novo reforço da equipe, o atacante Romelu Lukaku não estará disponível pra estreia da equipe na Premier League por estar cumprindo quarentena. Outra ausência certa é Hakim Ziyech, autor do gol na decisão da UEFA Super Cup, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo com uma lesão no ombro e deve desfalcar a equipe por duas semanas. A grande dúvida fica por conta de N’golo Kanté, que de acordo com Thomas Tuchel tem alguns problemas físicos que não foram revelados.
Todos os demais jogadores do elenco estão disponíveis para Thomas Tuchel, existindo a possibilidade de Trevoh Chalobah e Ruben Loftus-Cheek serem relacionados.
Já para o treinador Patrick Vieira, a sua nova contratação Michael Olise não deverá estar disponível por conta de um problema nas costas, enquanto Eberechi Eze e Nathan Ferguson ainda se recuperam de uma lesão no aquiles e são desfalques.
Conor Gallagher, jogador emprestado pelo Chelsea é inelegível pra partida e também desfalca o Palace, mas Wilfried Zaha e o jovem Marc Guehi estão disponíveis e devem ser escalados como titulares.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel deverá mandar uma equipe forte pra partida, mas utilizando alguns jogadores que tiveram mais tempo em campo e estão com mais ritmo de jogo. O trio defensivo deverá contar com os experientes Azpilicueta e Antônio Rudiger, além de Andreas Christensen que entrou durante a final da Super Cup.
Com a possível ausência de N’golo Kanté, o croata Mateo Kovacic deverá atuar ao lado do ítalo-brasileiro Jorginho. O trio de ataque deverá ser composto por Mount, Werner e Kai Havertz.
Embora tenha alguns problemas para escalar sua equipe, o treinador Patrick Vieira terá a grande maioria do elenco disponível pra partida, podendo mandar o seguinte time a campo no sábado: Guaita; Ward, Kouyate, Guehi, Mitchell; McArthur, Riedewald, Schlupp; Zaha, Mateta, Ayew
EQUIPE DE ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Jonathan Moss. Seus assistentes serão Marc Perry, Timothy Wood, enquanto James Linington será o quarto árbitro. No comando do VAR, Kevin Friend estará presente, tendo Harry Lennard como seu assistente.
ONDE ASSISTIR
Chelsea x Crystal Palace pela primeira rodada da Premier League está marcado para às 11h (horário de Brasília) deste sábado (14 de agosto) com transmissão da ESPN Brasil.
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.