Chelsea estreia na Premier League com grande atuação e vitória contra o Crystal Palace

-

Menos de 72 horas após conquistar a UEFA Super Cup, o Chelsea entrou em campo pela rodada de abertura da Premier League contra o Crystal Palace, e Thomas Tuchel aproveitou para utilizar diversos jogadores que já estiveram em campo pela equipe, mas com ausências importantes de Lukaku, Ziyech e Kanté.

Mas mesmo com as ausências o Chelsea não deu chances ao Crystal Palace, fez uma grande partida e estreou com uma vitória de categoria na Premier League.

O JOGO

Campeão europeu, o Chelsea mostrou suas credenciais desde o primeiro minuto e mandou na partida. Os Blues sufocavam a saída de bola adversária, aceleravam as jogadas ofensivas mas paravam nos inúmeros jogadores do Palace atrás da linha da bola.

Melhor na partida, o Chelsea pecava no passe final e nas finalizações, porém não sofria riscos nas raras tentativas do Palace de subir ao campo de ataque.

Próximo da meia hora de jogo, eis que saiu o primeiro gol da partida. Em troca de passes rápidas na entrada da área, Mason Mount foi derrubado e o árbitro assinalou a falta. Na cobrança, Marcos Alonso mandou com perfeição e sem reação o goleiro Guaita viu a pelota morrer no fundo do gol.

Chelsea v Crystal Palace Premier League Chelsea s Marcos Alonso scores his side s first goal of the game during the Premier League match at Stamford Bridge, London PUBLICATIONxNOTxINxUKxCHN Copyright: xDanielxHamburyx FIL-15779-0014

O ritmo do Chelsea não abaixou após o primeiro gol marcado. Com bastante movimentação ofensiva e praticamente o time inteiro ocupando o campo de ataque, o Chelsea seguia pressionando o Palace em busca do segundo gol e antes do intervalo o placar foi ampliado.

Após a bola ser cruzada pra área, Timo Werner disputou com Guaita que deixou nos pés de Christian Pulisic que não desperdiçou e marcou o segundo dos Blues na partida e o seu quinto em cinco partidas contra o Palace.

Chelsea v Crystal Palace – Premier League – Stamford Bridge Chelsea s Christian Pulisic right celebrates scoring their side s second goal of the game during the Premier League match at Stamford Bridge, London. Picture date: Saturday August 14, 2021.

No segundo tempo o Chelsea não tirou o pé. Apesar de uma tentativa inicial do Palace em voltar pra partida, o Chelsea se comportava bem e empurrava o adversário pro seu campo de defesa.

Pressionando cada vez mais o Palace, o Chelsea teve a chance de ampliar em finalização cruzada de Alonso que foi defendida pelo goleiro. Porém não demorou pro terceiro gol sair.

Em trocas de passes no campo de ataque, o jovem Trevoh Chalobah recebeu livre, encontrou espaço, soltou o pé e marcou um golaço em Stamford Bridge, o seu primeiro com a camisa do clube no profissional.

London, England, 14th August 2021. Trevah Chalobah of Chelsea celebrates with Mason Mount after scoring to make it 3-0 during the Premier League match at Stamford Bridge, London. Picture credit should read: Paul Terry / Sportimage PUBLICATIONxNOTxINxUK SPI-1131-0029

Com a vitória praticamente garantida, o Chelsea não tirava o pé do acelerador e pressionava o Palace que apenas se defendia como podia já que não encontrava formas de escapar da forte marcação dos Blues. Thomas Tuchel aproveitou para dar mais minutos para seus jogadores, ingressando com Reece James, Kai Havertz e Emerson Palmieri nos instantes finais, e a partida foi encerrada com o placar clássico.

O Chelsea abre a temporada da Premier League com uma importante vitória, clean sheet e terá uma semana pra se preparar para enfrentar o Arsenal na segunda rodada na próxima semana.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!