Uma série de negociações devem ser concluídas pelo Chelsea nesta semana, definindo o futuro de alguns jogadores que não farão parte do elenco de Thomas Tuchel para a temporada 21/22.
O atacante Tammy Abraham será um jogador da AS Roma. Após os clubes chegarem a um acordo, Tammy Abraham aceitou a proposta dos italianos e já está na Itália para a realização de exames médicos antes de assinar um contrato de cinco temporadas.
De acordo com Fabrizio Romano, a transferência terá valores na casa dos 40 milhões de euros (34m de libras) com mais 5 milhões de euros de bônus. Além disso o contrato terá uma cláusula de recompra para o Chelsea no valor de 80 milhões de euros valendo à partir de junho de 2023.
A transferência permanente de Tammy Abraham para a AS Roma deverá ser anunciada nos próximos dias.
Outro atacante está próximo de deixar o Chelsea nesta janela de transferências. O belga Michy Batshuayi está em negociações avançadas com o Besikitas da Turquia.
Contratado por 33 milhões de libras em 2016, Batshuayi não conseguiu impressionar em Stamford Bridge e passou por Borussia Dortmund, Valencia e Crystal Palace por empréstimo nos últimos anos.
Não foram revelados os possíveis valores para a negociação do jogador.
Com a transferência de Tammy Abraham perto de ser concluída, o Chelsea está próximo de arrecadar mais do que gastou nesta janela de transferências na contratação de Romelu Lukaku por 97,5 milhões de libras.