Trevoh Chalobah foi o grande destaque do Chelsea na rodada de abertura da Premier League. Estreando na Premier League, o jovem da academia do Chelsea vem garantindo o seu espaço no elenco de Thomas Tuchel e foi coroado com um gol marcado, o terceiro na vitória dos Blues em cima do Crystal Palace no último sábado (14).
Depois da partida, Chalobah comentou o momento especial em sua carreira.
“Minha finalização não é realmente boa, mas às vezes você pode bater na bola e se surpreender. Quando me aproximei do gol, decidi que ia chutar. Eu tinha o espaço, e a multidão estava me apoiando, foi perfeito.”
“Eu não sabia que a bola tinha entrado, quando ouvi a multidão, fiquei tipo ‘uau, deve ser um gol!’. Eu sabia que tinha acertado.”
“Eu não podia acreditar, eu não sabia o que fazer. Eu só caí de joelhos e eu chorei, realmente. Foi um momento incrível para mim e minha família.”
Chalobah tem chamado a atenção desde a pré-temporada após um período de empréstimo bem sucedido no Lorient da França. Ele falou sobre sua mentalidade para buscar impressionar Thomas Tuchel.
“Quando comecei a pré-temporada, meu objetivo era impressionar o treinador, seja treinando, sendo o primeiro no treinamento e fazendo o que ele quer, e dando tudo de mim, é o que eu tenho feito desde o primeiro dia.”
“Ele disse que eu fui bem na pré-temporada, mas fiquei um pouco surpreso em começar a Super Copa, mas isso mostra que meu trabalho valeu a pena. Ele me deu a oportunidade e eu a aproveitei com as duas mãos. É importante no futebol manter-se consistente, ficar com fome e sempre querer mais.”
“Foi uma semana incrível, estou aqui desde os oito anos, eu vinha a Stamford Bridge para assistir jogos, às vezes como um ballboy (gandula), às vezes com minha família, nas noites da Liga dos Campeões, então agora ter a chance de jogar pelo meu clube é incrível.”
“É um sonho para um jovem jogador como eu e eu só queria aproveitar. Tem sido um sonho antigo jogar por este clube, então me certifiquei de estar pronto e gostei. Eu não estava muito nervoso, e eu só ataquei com tudo.”