Romelu Lukaku em sua primeira entrevista como jogador do Chelsea: “Estou aqui pra ajudar a equipe alcançar o seu potencial”

-

Romelu Lukaku concedeu sua primeira entrevista como jogador do Chelsea nesta segunda-feira (16). Contratado por um valor recorde de 97,5 milhões de libras, o atacante belga assinou um contrato de cinco temporadas com os Blues e ele falou sobre as mudanças em Cobham, além de revelar o primeiro contato com os companheiros de equipe via aplicativo de mensagens.

“O prédio ficou maior, mas sempre pareceu tão bom! Estou muito feliz por estar de volta. É bom estar perto das pessoas e ver um monte de rostos familiares, então estou ansioso para começar a trabalhar com a equipe.

“Eu vi Hakim Ziyech, então tivemos uma conversinha e fui adicionado ao grupo de WhatsApp, mas estou esperando para ver o resto dos jogadores amanhã.”

Cumprindo um período de isolamento após chegar na Inglaterra, Lukaku acompanhou pela televisão à vitória do Chelsea contra o Crystal Palace na abertura da Premier League.

“Foi uma boa vitória e a maneira como ganhamos com um placar dominante de 3-0 e criando muitas chances. Nós também pressionamos e recuperamos a bola no campo ofensivo e não tivemos problemas, então foi bom.”

“Espero que possamos manter esse nível de desempenho para cima. Vamos ter que fazer isso porque a Premier League é muito difícil, mas estou ansioso por este desafio.”

Fazem 10 anos desde a contratação de Lukaku do Anderlatch em 2011, e o jogador revelou as principais diferenças desde a sua primeira chegada ao Chelsea.

Foto: Chelsea FC / Divulgação

“Eu me sinto mais completo. Eu tentei dominar todas as facetas que um atacante precisa e eu só quero continuar melhorando nos pequenos detalhes o tempo todo e continuar melhorando meus pontos fortes também.”

“Eu só quero tentar ajudar a equipe a vencer e estar disponível para o treinador, bem como para meus companheiros de equipe. Eu quero ter certeza de que eles se sentem confortáveis e eles podem se apoiar em mim em qualquer situação em que estamos.”

“Eu sou um líder, mas também sou mais uma pessoa de aberta, certificando-me de que todos se sintam confortáveis e confiantes. É assim que eu lidero. Quando eu estava na Inter e quando fui capitão da seleção nacional, tenho certeza que todos estavam confiantes e sabem o que têm que fazer.”

“Quando há um momento difícil no jogo, eles podem se apoiar em mim e eu sempre estarei encorajando meus companheiros de equipe, nunca estando em baixo sobre eles ou reclamando para eles. Eu tento ser positivo e garantir que ganhemos o jogo, porque isso é sempre a coisa mais importante.”

Romelu Lukaku também revelou suas conversas com Thomas Tuchel desde sua contratação, bem como comentar a função que terá na equipe do Chelsea nesta nova fase da sua carreira.

“Sim, é claro! A conversa foi muito clara dele, que ele quer que eu seja uma presença e um líder na equipe. Eu tenho que usar todas as minhas habilidades para ter certeza que eu posso ajudar a equipe o máximo possível.”

“Meu papel vai depender do que o plano de jogo e o que o chefe quer que eu faça. Se ele quer que eu seja um ponto focal ou se ele quer que eu ataque os espaços atrás, eu posso fazer. Os dois anos na Itália me ajudaram a dominar todas as facetas do jogo para um atacante e agora estou pronto.”

“Eu gosto do sistema que jogamos e eu sou muito flexível. Eu posso jogar como um dois ou sozinho e estou acostumado com o sistema porque é o que jogamos com a seleção belga, então eu não preciso de muito tempo para me adaptar. É só conhecer os pontos fortes dos meus companheiros de equipe em posições importantes e saber o que fazemos sem a bola, então eu posso fazer o resto.”

Romelu Lukaku marcou 30 gols na última temporada pela Inter de Milão, sendo fundamental para ajudar a equipe na conquista do título italiano depois de 11 anos. Ele falou sobre as principais diferenças existentes entre a Serie A italiana e a Premier League.

“A Itália é taticamente e tecnicamente uma liga melhor, mas aqui na Inglaterra, é tudo sobre a intensidade. Isso é o que faz a diferença, mas não é problema para mim porque estive aqui por oito anos e sei do que se trata.”

“Não é como se eu fosse um novo jogador chegando e não sabendo bem o que esperar. Eu conheço a liga, eu marquei uma boa quantidade de gols aqui, mas o passado é o passado e agora temos que olhar para a frente.”

“Eu sou uma nova versão desse jogador de antes. Eu evoluí e a equipe que estou me juntando é uma equipe muito forte, então agora só temos que provar isso em campo, desafiando para a Premier League.”

Embora tenha tido uma passagem pelo Chelsea quando jovem, Lukaku ainda não marcou nenhum gol pelo clube na Premier League. Perguntado se tinha negócios inacabados no clube e na liga, ele disse:

“Eu realmente não falo sobre minhas ambições pessoais, mas eles se inclinam com as ambições do clube. Foi por isso que voltei. Chelsea quer continuar ganhando, continuar crescendo como um clube e realmente dominar na Inglaterra e Europa. Isso é algo que eu queria e estou aqui agora, então cabe a mim ajudar a equipe a alcançar seu potencial.”

Lukaku é uma pessoa muito próxima de Didier Drogba, uma lenda do Chelsea e um dos jogadores mais importantes da história recente do clube. Ele revelou sobre o seu contato e amizade com o lendário camisa 11 dos Blues.

“Nossa relação significa o mundo para mim. Não é como se conversássemos uma vez por mês, eu falo com o cara todos os dias! Temos uma conversa em grupo, então estamos constantemente nos comunicando e estive no telefone com ele um pouco mais nas últimas duas semanas.”

“Eu tinha um monte de perguntas para fazer e ele ainda conhece um monte de gente aqui, então ele realmente me preparou bem com os últimos detalhes. Agora eu só preciso conhecer os jogadores e o treinador um pouco melhor e estar disponível o mais rápido possível para a equipe.”

Finalizando a entrevista ao site do clube, Lukaku revelou os planos para os próximos dias antes de fazer sua estreia no final de semana contra o Arsenal pela Premier League.

“Estou pronto, então é apenas sobre entrar na equipe e tentar provar a mim mesmo para os treinadores que se eu for necessário, eu posso jogar. Todos temos que competir durante a semana para ganhar nossa vaga de titular.”

“Para mim vai ser uma nova luta, mas estamos todos lutando por uma causa – para garantir que o Chelsea vença! Vou me certificar de que no treinamento eu dou 100% todos os dias e me certificarei de que estarei pronto para cada jogo.”

“Estou feliz que o primeiro é um grande jogo fora de casa contra o Arsenal, então espero que possamos nos preparar bem e obter um bom resultado.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!