Chelsea anuncia a transferência de Tammy Abraham para a Roma

Bournemouth, England, 27th July 2021. Tammy Abraham of Chelsea during the Pre Season Friendly match at the Vitality Stadium, Bournemouth. Picture credit should read: Paul Terry / Sportimage PUBLICATIONxNOTxINxUK SPI-1102-0050

O Chelsea confirmou através do seu site oficial a transferência do atacante Tammy Abraham para a AS Roma da Itália de forma permanente.

Sem muitas oportunidades na equipe desde a chegada de Thomas Tuchel, Abraham deixa a equipe após a contratação de Romelu Lukaku, sendo mais um jovem formado em Cobham a deixar o clube nesta janela de transferências.

Embora os clubes não tenham revelado valores da transferência, acredita-se que o Chelsea tenha recebido cerca de 40 milhões de euros e ainda receberá cinco milhões em bônus parcelados. Os Blues também possuem uma cláusula de recompra válida à partir do verão europeu de 2023.

TRAJETÓRIA DE ABRAHAM NO CHELSEA

Após diversos períodos de empréstimo bem sucedidos, sendo o último no Aston Villa na Championship, Tammy Abraham retornou ao Chelsea para fazer parte do jovem elenco de Frank Lampard na temporada 19/20.

Assumindo a camisa 9 e a titularidade da equipe, Abraham logo se tornou o destaque da equipe e terminou a temporada com 18 gols marcados, incluindo um hat-trick contra o Wolves e o gol da virada nos acréscimos contra o Arsenal em pleno Emirates Stadium. Tammy foi o artilheiro da equipe em todas as competições na temporada 19/20.

Embora tenha perdido um pouco de espaço na segunda metade da temporada, Abraham seguiu como a principal opção de Frank Lampard na temporada seguinte, onde conseguiu a maior parte dos seus gols na primeira metade da temporada com Frank Lampard.

Com a demissão do treinador e a chegada de Thomas Tuchel em janeiro de 2021, Abraham perdeu mais espaço na equipe para jogadores como Timo Werner e Kai Havertz.

Apesar da saída de Olivier Giroud, o jovem inglês seguia longe de ser a primeira opção de Tuchel e deixa o clube de forma permanente.

FonteChelsea FC
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!