Thomas Tuchel revela a permanência de Trevoh Chalobah na equipe e as chances da estreia de Romelu Lukaku

-

Aconteceu nesta sexta-feira (20) a coletiva de imprensa do treinador Thomas Tuchel antes do derby londrino contra a equipe do Arsenal pela segunda rodada da Premier League, e entre tantos assuntos abordados, ele comentou sobre a estreia de Romelu Lukaku, a dificuldade de enfrentar os gooners e a permanência do jovem Trevoh Chalobah no elenco para a temporada.

“Temos mais uma sessão de treinamento para fazer, mas a semana foi muito difícil para ele [Romelu Lukaku] porque ele estava no grupo com os titulares que chegaram mais tarde.”

“Então foi uma espécie de semana de sobrecarga até agora, hoje foi de baixa intensidade e amanhã teremos um treinamento importante antes da partida. Mas esperamos que ele esteja em campo para domingo e as coisas se parecem com isso.”

Thomas Tuchel tem um elenco recheado de talentos em mãos. Mesclando jovens com jogadores experientes na última temporada, o único setor da equipe que deixou a desejar foi o ataque, e Tuchel acredita que Romelu Lukaku é a peça que faltava no “quebra-cabeça” e em tom de brincadeira, comentou o número de gols que espera que o atacante traga pra equipe na temporada.

“Sim [Lukaku é a peça que faltava], deixamos os jogadores saírem porque eu realmente acredito que todos precisam de um papel e um lugar para lutar. Então foi necessário, mas também não gosto nada porque os caras que nos deixaram desempenharam um grande papel na última campanha e foi uma campanha muito bem sucedida.”

“Você constrói uma relação com seus jogadores e não é bom deixá-los ir, mas também às vezes é necessário porque todo mundo precisa de um papel e uma situação pela qual vale a pena lutar. Então essas são as decisões que tomamos.”

“Romelu é a peça que falta? Bem, esperamos que sim, mas ao mesmo tempo, tentamos encontrar soluções para quaisquer perguntas que sejam feitas durante os jogos. Queremos ainda ser um time forte e um elenco que vem de um esforço de equipe e Romelu é esse tipo de personalidade e perfil que estávamos perdendo na frente. A partir de agora é nosso trabalho levar isso ao limite.”

“Cinquenta ou 60 [gols de Romelu Lukaku] até o inverno! [janeiro] Não, esperamos que ele tenha um impacto. Vamos ver qual é o impacto. Esperamos gols, não vamos falar sobre isso, e ele mesmo espera gols. Por que? Porque ele marcou gols em todos os lugares que jogou. É por isso que ele está aqui e então vamos ver até onde o impacto vai.”

“Ele é uma grande personalidade no vestiário e, como eu disse antes, estou convencido de que ele terá um impacto muito positivo sobre Timo Werner, Kai Havertz, Christian Pulisic, os caras que jogam com ele e ao seu redor. Ele abrirá espaços e atrairá o foco dos defensores, então vamos ver como vamos medir as coisas no final.”

“Exigimos gols dele, isso é óbvio, mas depois de uma semana com ele que eu tenho que conhecê-lo cada vez melhor, talvez estaremos um alvo claro no final da temporada.”

“Eu acho que ele é muito único em termos de sua fisicalidade e sua habilidade de jogar e marcar gols. Mas para mim, ele é mais forte quando está em uma posição semiaberta em um jogo de transição onde ele pode usar sua velocidade. Acho que com esse tipo de poder físico e, ao mesmo tempo, sendo tão rápido e faminto como um verdadeiro goleador, acho que é para mim uma nova experiência.”

“Ele é um cara muito legal que eu posso te dizer e isso é bom de ver para nós. Todos me disseram isso e todos estavam certos. Somos um bom grupo e é muito importante para nós ser um grupo respeitoso e muito democrático onde todos estão envolvidos e compartilham a responsabilidade. Ele é um bom ajuste para nós, então vamos esperar que continue tão positivo.”

Trevoh Chalobah é a grande surpresa do Chelsea neste início de temporada. O versátil defensor se destacou durante a pré-temporada e teve grandes atuações nas duas primeiras partidas da temporada e Thomas Tuchel confirmou a sua permanência no elenco dos Blues, falou da possibilidade de escalá-lo no meio de campo, porém admitiu não saber detalhes sobre um novo contrato.

LONDON, ENGLAND – AUGUST 14: Trevoh Chalobah during the Premier League match between Chelsea and Crystal Palace at Stamford Bridge on August 14, 2021 in London.

“Bem, eu acho que ele fez uma pré-temporada fantástica com a gente, ele é um jogador muito bom e ainda mais importante um personagem de topo.”

“Ele tem os dois pés no chão, ele teve sua chance muito impressionante, ele jogou muito bem na pré-temporada, ele atuou por 120 minutos contra o Villareal e depois outros fortes 90 minutos contra o Crystal Palace.”

“Então agora eu acho que é muito lógico que ele fica conosco, e ele está buscando sua chance aqui. Deixamos alguns jogadores irem, mas Trevoh é um cara que queremos manter, e esse é o status para ele.”

“Isso realmente eu não sei [sobre o novo contrato de Chalobah], na verdade eu absolutamente não sei nada sobre a situação do contrato. Eu só sei que tivemos uma conversa ontem, e eu acho que a situação dele era que ele saiu em empréstimos, ele tinha os empréstimos que precisava para se desenvolver, mas agora é um bom momento para ficar conosco e fazer parte do grupo.”

“E dar mais passos para realizar seu sonho que é fazer parte de um forte time do Chelsea, que ele é no momento. Confiamos nele, ele merece, isso não é um presente, isso é o que ele merece por agora e esta é uma boa situação para nós e para ele agora, mas eu absolutamente não estou ciente do contrato.”

“Sim, nós sabemos disso [Chalobah no meio de campo]. Para nós, até agora, ele só jogou na parte de trás três. Agora, eu digo que essas três posições são as mais onde ele pode alcançar o futebol de alto nível. Mas é só minha opinião depois de seis, sete semanas, então há espaço suficiente para me convencer de que ele talvez seja uma solução para nós como o quarto meio-campista.”

“Podemos tentar uma vez. Há algumas coisas para melhorar neste nível quando o jogo está tão apertado e você precisa abrir espaços mais rapidamente. É uma grande diferença jogar no meio-campo na Premier League ou em um time menor na França, onde você pode contar com recuperações de bola e jogo de transição, com todo respeito.”

“Também jogamos um jogo de posse onde precisamos encontrar soluções criativas. Espero que não precisemos tentar, porque significaria que nossos três melhores jogadores não estão em forma e saudáveis. Mas tivemos uma conversa com ele em campo com a equipe, porque o vimos fazendo um bom exercício de posse de bola no meio do campo com a equipe.”

“Fiz a mesma pergunta ao pessoal se ele poderia ser nossa solução número quatro, precisamos de tempo para descobrir isso, agora não é hora de confundi-lo e tentar muitos papéis. Ele se estabeleceu na parte de trás com três e ele aprendeu o que é preciso para jogar nesta posição taticamente, o comportamento do jogo e agora ele precisa aprender o que é preciso para ser um profissional para o Chelsea.”

“Ele tem grandes modelos ao seu lado, os melhores jogadores, então é passo a passo. Talvez com o tempo, vamos colocá-lo no meio-campo quando todos os outros processos forem feitos.”

O Chelsea foi derrotado pelo Arsenal nas últimas três partidas oficiais por todas as competições, embora tenha levado a melhor no amistoso de pré-temporada no Emirates Stadium. Thomas Tuchel falou sobre o grande desafio no derby londrino contra a equipe de Mikel Arteta.

“Tivemos uma partida de pré-temporada sem todos os torcedores, mas pudemos sentir a atmosfera e a energia que esse derby pode produzir. É sempre difícil, sempre apertado. Eles tiveram um começo difícil agora e, do ponto de vista deles, pode ser uma ajuda enfrentar um grande rival dentro de sua casa agora.”

“Pode criar uma situação que os ajude a ficar juntos e tentar conquistar a torcida com uma atuação forte. Devemos estar preparados para o melhor Arsenal possível. Eles têm qualidades, um treinador bom, uma equipe forte, uma formação forte, contratações fortes, então devemos nos preparar para o melhor Arsenal possível, mas fazer o que temos que fazer.”

“Temos que levar nossos padrões ao limite, vamos ver onde está nosso limite. Queremos uma partida intensa, queremos ritmo e um jogo confiante com e sem a bola, isto é o que estamos procurando. Qualquer outra coisa além de um jogo difícil será uma grande surpresa.”

Thomas Tuchel também concedeu atualizações sobre jogadores lesionados, revelando dois grandes reforços para uma partida tão importante, mas tamém revelou a ausência de um jogador por covid.

Sport Bilder des Tages Chelsea v Villarreal – UEFA Super Cup – Windsor Park Chelsea s Hakim Ziyech leaves the pitch with an injury during the UEFA Super Cup match at Windsor Park, Belfast. Picture date: Wednesday August 11, 2021.

“Christian [Pulisic] é fácil de explicar: ele fez um teste e deu positivo [para covid] e está seguindo os protocolos. Infelizmente, ele não está apto para treinar ou na disputa pro jogo.”

“Hakim [Ziyech] e N’Golo [Kanté] estavam treinando hoje. Eles fizeram tudo desde ontem para estar em treinamento hoje. Eles não tiveram absolutamente nenhum problema, então nós absolutamente temos que ter mais sessões de treinamento físico e intenso amanhã com eles e a equipe.”

“Decidiremos depois do treino de amanhã às 11 horas, mas agora, parece muito positivo que ambos possam estar no elenco para domingo.”

N’golo Kanté e Jorginho estão entre os 3 jogadores indicados ao prêmio de melhor da temporada 20/21 da UEFA e Thomas Tuchel falou sobre o assunto.

“Eu daria dois votos para meus dois jogadores. Nós sabemos disso e eu ouvi sobre isso, mas não é o mais importante antes de uma partida. Não antes de um jogo, não entre as partidas.”

“Em geral, prêmios individuais não são tão importantes. O mais importante é que produzimos atuações como equipe. Isso inclui a mim o treinador e como uma equipe e, claro, todos os jogadores. É um esporte em equipe e é por isso que o amamos.”

Thomas Tuchel também falou sobre o impacto que ajuda que Romelu Lukaku poderá trazer para Hakim Ziyech após uma temporada de altos e baixos para o marroquino.

“Qualquer parceria pode ser muito promissora quando Hakim [Ziyech] joga em alto nível, em seu nível. Acho que ele foi muito promissor na pré-temporada. Ele teve alguns jogos muito bons na temporada passada e também algumas dificuldades e decisões difíceis de mim tomar, mas a pré-temporada foi muito promissora e impressionante dele.”

“A atitude que ele chegou aqui foi absolutamente a atitude certa para crescer e mostrar personalidade. Isto é o que ele fez. Ele foi fantástico desde o primeiro dia, ele foi decisivo em todos os amistosos que jogamos e foi decisivo no primeiro jogo competitivo, a final contra o Villarreal.”

“Infelizmente, ele se machucou, então agora precisamos cuidar disso porque de um lado estamos muito felizes que ele está de volta ao campo de treinamento, do outro uma lesão no ombro pode ser um pouco complicada. Amanhã é decisivo para ele. Vamos ver como ele vai estar com o ombro.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!