Teremos mais um derby londrino na segunda rodada da Premier League, e o Chelsea vai até o Emirates Stadium pra enfrentar a equipe do Arsenal neste domingo (22).
Cotado como um dos candidatos ao título da Premier League nesta temporada, o Chelsea estreou com uma tranquila vitória e um grande desempenho coletivo contra a equipe do Crystal Palace, mesmo com alguns jogadores importantes do elenco ausentes.
A expectativa para a segunda rodada é a reestreia do atacante Romelu Lukaku pelo Chelsea contra o rival londrino, reforçando ainda mais o poderio ofensivo da equipe para o restante da temporada, além das presenças de N’golo Kanté e Hakim Ziyech.
Jogadores como Thiago Silva e Ben Chilwell, que ainda não entraram em campo na temporada reforçam a equipe e podem fazer suas estreias na temporada.
“Temos que levar nossos padrões ao limite, vamos ver onde está nosso limite. Queremos uma partida intensa, queremos ritmo e um jogo confiante com e sem a bola. Isto é o que estamos procurando e qualquer outra coisa além de um jogo difícil será uma grande surpresa.”
Thomas Tuchel na conferência de imprensa antes de enfrentar o Arsenal
Chelsea e Arsenal se enfrentaram recentemente durante a pré-temporada, também no Emirates Stadium na The Mind Series, e os Blues saíram com a vitória por 2-1 com gols de Kai Havertz e Tammy Abraham, porém os Blues ainda não contavam com seus principais jogadores disponíveis na pré-temporada.
O Arsenal não teve uma boa estreia na Premier League. Fora de casa, a equipe de Mikel Arteta enfrentou o recém promovido Brentford e foi derrotado pelo placar de 2-0, com uma atuação muito abaixo do esperado por seus torcedores.
Tentando reformular o elenco na tentativa de voltar ao topo do futebol inglês, o Arsenal vem apostando em jovens jogadores da sua base e diversas contratações, mas a expectativa para a equipe à curto prazo não é animadora.
A equipe do norte de Londres busará nesta temporada melhorar o desempenho da última campanha, onde terminou apenas na oitava colocação, ficando de fora de todas as competições europeias, inclusive a recém criada UEFA Conference League.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Thomas Tuchel terá reforços importantes em relação à primeira partida da Premier League. Além de Romelu Lukaku que pode reestrear pelo Chelsea, o francês N’golo Kanté e o marroquino Hakim Ziyech podem estar aptos para entrar em campo, após terem participado dos treinamentos nos últimos dias.
No entanto o norte americano Christian Pulisic, que testou positivo pra covid-19, será desfalque para a partida deste domingo.
Mikel Arteta pode ter mais dores de cabeça pra escalar o Arsenal. Além de Aubameyang e Lacazette fora por conta da covid-19, Gabriel, Thomas Partey e Eddie Nketiah também são desfalques por lesão e devem desfalcar a equipe. Já a nova contratação permanente da equipe, Martin Odegaard não deve estar disponível por conta do seu visto.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Com apenas dois desfalques, sendo eles Christian Pulisic e Ruben Loftus-Cheek, Thomas Tuchel deverá mandar uma equipe ainda mais forte para a segunda rodada da Premier League.
Recuperado, N’golo Kanté deverá ser escalado como titular e o mesmo vale para Hakim Ziyech, que havia sofrido uma lesão no ombro durante a UEFA Super Cup.
Romelu Lukaku deverá ser a referência no comando de ataque da equipe e Trevoh Chalobah, mantido no elenco, deve ser escalado novamente entre os titulares.
Com inúmeras ausências confirmadas na equipe, Mikel Arteta deverá mandar a seguinte equipe à campo no domingo: Leno; Chambers, White, Mari, Tierney; Xhaka, Lokonga; Saka, Smith Rowe, Pepe; Martinelli
EQUIPE DE ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Paul Tierney. Seus assistentes serão Constantine Hatzidakis, Neil Davies, enquanto David Coote será o quarto árbitro. No comando do VAR, Chris Kavanagh estará presente, tendo Sian Massey-Ellis como seu assistente.
ONDE ASSISTIR
Arsenal x Chelsea pela segunda rodada da Premier League está marcado para às 12h:30m (horário de Brasília) deste domingo (22 de agosto) com transmissão da ESPN Brasil.
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.