O Chelsea teve o início perfeito na Premier League. Após vencer o Crystal Palace na rodada de abertura, os Blues foram até o Emirates Stadium e venceram o rival Arsenal por 2-0, mantiveram os 100% de aproveitamento e os dois clean sheets na Premier League.
Thomas Tuchel mandou sua melhor equipe em campo, deixando nomes como N’golo Kanté e Hakim Ziyech no banco de reservas, mas escalando Romelu Lukaku, estreante, na partida.
O JOGO
Com o Chelsea buscando o início perfeito de temporada e o Arsenal querendo se recuperar da derrota sofrida na estreia, a partida começou bastante pegada, com os donos da casa dificultando a saída de bola dos Blues e tentando chegar com perigo.
Mas o estreante do dia não demorou pra deixar a sua marca. Bem participativo em campo, Lukaku recebeu fazendo o pivô para Kovacic que abriu a jogada pra Reece James na direita. Livre, James cruzou e se adiantando à marcação Lukaku empurrou pro fundo do gol, abrindo o placar no Emirates Stadium em sua reestreia.
Bem na partida, o Chelsea chegava com muito perigo principalmente pela ponta direita e assim saiu o segundo gol da partida. Alonso encontrou passe pra Lukaku na intermediária, Mount aproveitou a sobra, abriu a jogada pra Reece James livre invadir a área e finalizar cruzado e ampliar o placar no norte de Londres.
A segunda etapa começou com o Chelsea em cima do rival, acionando Lukaku na área em diversas oportunidades mas sem levar muitos perigos ao gol de Leno, enquanto o Arsenal tentava chegar em jogadas de bola longa e finalizações de longe. Em uma dessas chegadas, Saka arriscou de longe obrigando Mendy a fazer uma grande defesa. Em outra oortunidade em cobrança de escanteio, Mari desviou na primeira trave e Holding cabeceou pra fora, assuntando o Chelsea que não chegava com tanto perigo ao gol adversário, mesmo tendo um certo controle da partida.
Aos poucos o Arsenal foi se soltando na partida e o Chelsea encontrava dificuldades para trocar passes no campo ofensivo, mas quase chegou ao terceiro gol após Lukaku cabecear cruzamento perigoso e parar em uma grande defesa de Leno.
Se soltando novamente em campo, o Chelsea aproveitava o cansaço do Arsenal e os espaços nos contra ataques para levar perigo e com sangue novo após as entradas de Ziyech e Kanté, o Chelsea levou muito perigo em contra ataque e finalização de Havertz salva por Leno.
Com a partida dominada, o Chelsea garantiu mais três pontos, assumiu a ponta da tabela da Premier League, manteve o 100% de aproveitamento e o segundo clean sheet em dois jogos na temporada, mostrando suas credenciais como um dos postulantes ao título.
O próximo adversário do Chelsea na Premier League será a equipe do Liverpool no Anfield Road no próximo sábado pela terceira rodada da competição, valendo a ponta da tabela de classificação.