Saúl Ñíguez, meia do Atlético de Madrid foi oferecido ao Chelsea, que já fez uma proposta oficial pelo jogador de acordo com o jornalista Fabrizio Romano.
Fora dos planos do clube espanhol, o jogador teria sido oferecido para clubes da Premier League, incluindo Chelsea e Manchester United, mas os Blues avançaram com uma proposta de empréstimo com opção de compra.
Saúl de 26 anos não teve uma boa temporada 20/21 no Atlético de Madrid, e embora tenha uma cláusula de rescisão de €150 milhões, existe a grande possibilidade da sua venda ao final do empréstimo sair por menos de €50 milhões.
Os Blues teriam aberto negociações pelo jogador dias atrás, revela o jornalista e a transferência poderia avançar rapidamente nos próximos dias, mesmo com o Chelsea precisando definir o futuro de diversos nomes que ainda estão no clube.
CHELSEA AINDA TEM QUE DEFINIR O FUTURO DE MUITOS JOGADORES ANTES DO FECHAMENTO DA JANELA
O Chelsea está avançando para a contratação de Saúl Ñíguez, mas terá que reduzir ainda mais o seu atual elenco. Ruben Loftus-Cheek e Ethan Ampadu estão integrando o atual elenco de Thomas Tuchel, mesmo sem terem ganho oportunidades até aqui. Já Tiemoué Bakayoko, Ross Barkley e Danny Drinkwater treinam em um grupo separado e estão fora dos planos do treinador alemão.
Bakayoko parece estar próximo de uma transferência com opção de compra para o AC Milan, mas Ross Barkley e Danny Drinkwater ainda não tem seus respectivos futuros definidos.