Durante a cerimônia do sorteio da fase de Grupos da UEFA Champions League, também foram revelados os melhores jogadores das competições da UEFA na temporada 20/21 e o Chelsea esteve bem representado na disputa.
O goleiro Édouard Mendy foi eleito o goleiro do ano da UEFA. O goleiro dos Blues garantiu 9 clean sheets em 12 partidas na competição, contribuindo na conquista do título da UEFA Champions League com atuações primorosas.
Já N’golo Kanté foi eleito o meio campista do ano da UEFA. O francês, eleito o melhor em campo nas duas partidas das semi-finais contra o Real Madrid e na grande decisão da competição contra o Manchester City foi coroado devido à suas grandes atuações na campanha do título dos Blues.
Jorginho, que também concorreu ao prêmio vencido por N’golo Kanté, também levou o seu prêmio. O ítalo-brasileiro foi eleito o melhor jogador da UEFA na última temporada. Jorginho foi peça fundamental nas conquistas da UEFA Champions League com o Chelsea e da Euro 2020 com a seleção italiana, onde foi responsável pela última cobrança das penalidades contra a seleção inglesa na grande decisão. Jorginho também contribuiu na conquista da UEFA Super Cup contra o Villarreal.
Fechando a lista de vencedores do Chelsea, o treinador Thomas Tuchel levou a melhor sob Pep Guardiola e Roberto Mancini e foi eleito o melhor treinador do ano da UEFA. Tuchel chegou ao Chelsea em janeiro de 2021 e transformou a equipe em uma das melhores da Europa, levando ao bi-campeonato da UEFA Champions League.