Liverpool vs Chelsea – Premier League – Onde assistir, informações das equipes e prováveis escalações

-

Neste sábado o Chelsea entra em campo pela terceira rodada da Premier League, e enfrentará nada mais nada menos que o Liverpool em Anfield Road em briga direta por posição e a invencibilidade na competição.

O Chelsea vem de duas vitórias nas duas primeiras rodadas, já que venceu o Crystal Palace por 3-0 na primeira rodada com gols de Marcos Alonso, Christian Pulisic e Trevoh Chalobah em Stamford Bridge.

Já na segunda rodada outro derby londrino, desta vez contra o Arsenal. Contando com a estreia de Romelu Lukaku, o Chelsea não sofreu grandes sustos e bateu o rival por 2-0, gols de Lukaku e Reece James e boas atuações do elenco.

Arsenal v Chelsea 22 August 2021 London, Premier League – Arsenal v Chelsea – Romelu Lukaku of Chelsea celebrates after scoring the opening goal. Photo by Mark Leech. London UK *** Arsenal gegen Chelsea 22. August 2021 London, Premier League Arsenal gegen Chelsea Romelu Lukaku von Chelsea jubelt nach seinem Führungstor Foto PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxONLY Copyright: xMarkxLeechxOffside

Ainda sem alguns jogadores terem entrado em campo como Thiago Silva e Ben Chilwell, o Chelsea vem fazendo um início de temporada forte, com muita confiança e um estilo de jogo muito bem definido e difícil de se enfrentar.

Com uma equipe forte e preparada para brigar no topo da tabela, o Chelsea buscará manter a invencibilidade na Premier League, tirar pontos de um rival direto e manter a boa forma neste início de temporada.

Nesta semana o Chelsea também conheceu os seus adversários na fase de grupos da UEFA Champions League e enfrentará Juventus – ITA, Zenit St. Petersburg – RUS e Malmo – SUE na campanha de defesa do título europeu.

“Toda vez que você joga em Anfield, com espectadores contra o Liverpool, é um dos desafios mais difíceis que você pode enfrentar no futebol europeu. E depois disso você é muito mais inteligente onde você está, qual é a sua verdadeira capacidade e desempenho verdadeiro. Então é assim amanhã.”

“O Liverpool teve um bom começo e tivemos um bom começo. Amanhã lutaremos desde o primeiro minuto para obter um bom resultado, mas será um grande desafio e nenhum resultado será uma decisão para a temporada, mas é claro que estamos lutando por isso porque este é o desafio onde você precisa provar, mas também queremos provar a nós mesmos.”

A campanha do Liverpool é idêntica à do Chelsea. Nas duas primeiras rodadas vitórias por 3-0 em cima do Norwich City e por 2-0 em cima do Burnley em Anfield.

A vitória em cima dos Clarets marcou a sétima seguida dos vermelhos na Premier League (contando o final da última temporada) e seu forte ataque foi responsável por anotar pelo menos dois gols em cada uma destas partidas.

A equipe de Klopp também vem de uma sequência de 12 partidas de invencibilidade na Premier League desde a derrota sofrida pro Fulham em março.

Terceiro colocado na última temporada, o Liverpool tentará manter uma regularidade na Premier League, algo que não foi alcançado na última campanha. Para isso, Jurgen Klopp contará com o retorno de vários jogadores importantes do seu elenco para tentar rivalizar com as equipes que melhor se reforçaram nesta janela de transferências, além da presença da sua torcida em seu estádio novamente.

NOTÍCIAS DAS EQUIPES

Thomas Tuchel não deverá ter muitos problemas para mandar sua melhor equipe à campo. Diagnosticado com covid-19, Christian Pulisic deve ser a única baixa da equipe, já que Ruben Loftus-Cheek treinou durante a semana e pode estar disponível para o treinador.

N’golo Kanté e Hakim Ziyech, que entraram em campo no último final de semana contra o Arsenal após voltarem de lesão também devem estar disponíveis para a partida.

Diferente da última temporada, Klopp tem seu departamento médico praticamente vazio. As dúvidas ficam para os retornos do brasileiro Fabinho, que não foi relacionado para a última partida após o falecimento do seu pai e de Alex-Oxlade Chamberlain.

Andy Robertson que retornou ao banco de reservas contra o Burnley está apto e poderá ser escalado para começar a partida em Anfield.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Thomas Tuchel não deverá fazer grandes alterações em relação à equipe que entrou em campo contra o Arsenal no último final de semana.

Com isso em mente, Azpilicueta, Christensen e Rudiger devem formar o trio defensivo da equipe, Reece James e Marcos Alonso devem ocupar as alas, enquanto Jorginho e Kanté devem formar a dupla de meio campistas.

No trio de ataque Mason Mount deve ser escalado ao lado de Romelu Lukaku e Kai Havertz.


Sem problemas de lesão, Jurgen Klopp também poderá manter sua equipe mais forte para a partida e a escalação poderá ser: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Matip, Robertson; Fabinho, Henderson, Thiago; Salah, Jota, Mane

EQUIPE DE ARBITRAGEM

O árbitro da partida será Anthony Taylor. Seus assistentes serão Gary Beswick e Adam Nunn, enquanto Craig Pawson será o quarto árbitro. No comando do VAR, Chris Kavanagh estará presente, tendo Sian Massey-Ellis como seu assistente.

ONDE ASSISTIR

Liverpool x Chelsea pela terceira rodada da Premier League está marcado para às 13h:30m (horário de Brasília) deste sábado (28 de agosto) com transmissão da ESPN Brasil.

Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.

Redação
Redação
Administrador do Chelsea Fans Brasil, o maior site brasileiro dedicado ao Chelsea Football Club no Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!