O Chelsea conquistou um ponto na raça dentro de Anfield Road neste sábado na Premier League, após ter James expulso e segurar o empate durante todo o segundo tempo de jogo.
Thomas Tuchel mandou a seguinte equipe a campo pra partida, contando com seus principais jogadores, mas realizou alterações pontuais na segunda etapa, mostrando o grande treinador e repertório que a equipe pode apresentar dentro de uma mesma partida.
O JOGO
Com a torcida fazendo uma festa em Anfield, a partida começou muito pegada entre as duas equipes, com o Liverpool conseguindo chegar com certo perigo na área do Chelsea. Os reds tiveram a oportunidade de abrir o placar em finalização de fora da área de Elliot que passou à esquerda do gol de Mendy e após lançamento de Arnold para Henderson desviar pra fora, mas aos poucos passou a agredir mais o adversário em campo e criar suas oportunidades.
Em cobrança de escanteio pela esquerda, Kai Havertz desviou na primeira trave, encobriu Alisson e abriu o placar da partida em Anfield.
Na frente do placar, o Chelsea crescia na partida e em outra grande jogada, Lukaku recebeu, fez o pivô, abriu pra Mason Mount livre finalizar cruzado pra fora.
Fazendo um bom primeiro tempo, o Chelsea sofreu um grande baque nos minutos finais. Após bola levantada pra área e bate rebate, Reece James tirou em cima da linha com desvio no braço e após revisão do VAR, o árbitro expulsou o lateral do Chelsea e marcou a penalidade. Na cobrança, Salah deixou tudo igual na partida.
Com um jogador a menos, Thomas Tuchel processou duas alterações pra segunda etapa, colocando Thiago Silva e Mateo Kovacic nos lugares de Kai Havertz e N’golo Kanté. De início, o Liverpool pressionou o Chelsea em seu campo de defesa em busca da virada, enquanto o Chelsea tentava se segurar e sair em jogadas de contra ataque pra voltar à frente do placar.
Com muita dificuldade do Chelsea em segurar a bola no campo de ataque, o Liverpool aumentava a pressão e Mendy foi exigido em duas oportunidades em finalizações perigosas da equipe do Liverpool.
Em uma das raras descidas do Chelsea ao campo de ataque, Lukaku recebeu, fez a parede, abriu pra Mount que cruzou pra Alonso escorar de cabeça e Lukaku finalizar travado na marcação. Em outro bom contra ataque armado, Mateo Kovacic recebeu na ponta esquerda, mas finalizou mal pra defesa de Alisson.
Diante da superioridade numérica adversária, o Chelsea esfriava o Liverpool e segurou o empate até o apito final da partida.
O Chelsea perde o 100% de aproveitamento nesta terceira rodada da Premier League com o empate com o Liverpoo, mas sai de Anfield como o grande vencedor moral do confronto, após fazer uma atuação de muita dedicação por parte dos jogadores.
A próxima partida do Chelsea na Premier League será contra o Aston Villa em Stamford Bridge no dia 11 de setembro.