Thomas Tuchel comenta empate com o Liverpool, lesão de Kanté e atuação de Christensen

-

O Chelsea segurou um heroico empate contra o Liverpool em Anfield neste sábado pela terceira rodada da Premier League após ter Reece James expulso no final do primeiro tempo.

Ainda invicto na temporada, o Chelsea abriu o placar com Kai Havertz no início da partida, mas uma penalidade cometida por Reece James e que lhe custou um cartão vermelho viu Mohamed Salah deixar tudo igual no confronto.

Após a partida, em Anfield, Thomas Tuchel falou com a imprensa e iniciou concedendo informações sobre a lesão sofrida por N’golo Kanté.

“Ele está lesionado, ele teve que sair. Ele perdeu o jogo contra o Arsenal por causa de dores no tornozelo e um pouco de inflamação, nada sério porque ele estava de volta aos treinos e, como você pode ver, ele começou hoje.”

“Ao ganhar a bola nesta situação, o adversário caiu no tornozelo, e torceu novamente. Ele imediatamente teve a mesma dor que antes do jogo do Arsenal quando que ele perdeu. Ele estava sem força para acelerar e tivemos que tirá-lo.”

“Pode haver desafios mais difíceis do que derrubar um homem, tirar N’Golo Kante no intervalo e ter o Liverpool jogando em direção ao Kop? Então, uma bem difícil. Mas fizemos [um jogo] excelente e estamos super felizes com o que fizemos. Nós merecemos o ponto.”

Thomas Tuchel falou sobre a expulsão de Reece James no final do primeiro tempo e sua opinião sobre a decisão da arbitragem no lance.

Liverpool v Chelsea – Premier League – Anfield Chelsea s Reece James is shown a red card by referee Anthony Taylor during the Premier League match at Anfield, Liverpool. Picture date: Saturday August 28, 2021.

“Uma dupla punição é super difícil e é sempre um pouco de um spoiler do jogo. Acho que é a regra e se o árbitro diz que ele negou um gol claro com a mão, ninguém sabe se o pênalti é um gol. É uma grande chance, mas você não consegue o gol de volta.”

“Eu não gosto desses cartões vermelhos iniciais, é claro que não contra o Liverpool quando jogamos. Em geral, é um pouco de um spoiler para o jogo e ninguém que eu acho quer ver isso por 45 minutos. Eles querem ver um jogo de alto nível. Não tenho solução para isso e não tenho melhor ideia neste momento. Mas é um spoiler.”

“A situação em si, bem, eu posso entender a decisão e eu não digo que é errada, mas eu não gostei da maneira como o árbitro verificou porque ele acabou de verificar a imagem. A imagem mostrou um contato claro e, em seguida, foi uma decisão clara.”

“Nós vimos no banco e no nosso iPad. Vimos o movimento, foi uma curta distância e também uma deflexão em seu braço. O braço não está em uma posição super não natural. Ouvi árbitros já dizendo que não foi uma ação punível. Talvez eu tivesse desejado uma consulta mais longa e uma visão sobre toda a situação.”

“Talvez tivesse ficado a mesma decisão. Poderia ter sido a mesma decisão. Temos que viver com isso e algumas decisões ficam com o árbitro no momento. Foi contra nós e fizemos o melhor porque foi muito, muito difícil.”

Andreas Christensen fez uma grande partida contra o Liverpool em Anfield, sendo fundamental pra ajudar a segurar o empate no segundo tempo, enquanto Christian Pulisic não foi relacionado pra partida após ter sido diagnosticado com covid. Thomas Tuchel falou sobre ambos os jogadores.

“Christian [Pulisic] foi liberado hoje, então esta é praticamente a explicação. Ele está liberado a partir de hoje e irá para a seleção norte americana se ele puder fornecer um teste negativo. Então ele irá para a seleção nacional e espero que ele jogue e tenha alguns minutos jogados.”

“Andreas tem sido muito forte desde o primeiro dia. Ele joga na posição central e terminou o jogo na posição certa porque trouxemos o Thiago [Silva] e decidimos ficar na linha de trás com cinco. Ele é muito forte. Super talentoso. Ele ama o Chelsea, ele é um garoto da academia do Chelsea e ele tem um grande impacto.”

“No momento eu acho que ele sente a confiança. Ele sabe que pode ajudar, ele é um zagueiro de topo e rapaz top. Tenho a sensação de que ele está crescendo a cada semana em confiança, personalidade e autoconfiança, o que é bom. Ele está sendo fantástico desde o primeiro dia e ficando cada vez melhor.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!