O Chelsea segurou um heroico empate contra o Liverpool em Anfield neste sábado pela terceira rodada da Premier League após ter Reece James expulso no final do primeiro tempo.
Ainda invicto na temporada, o Chelsea abriu o placar com Kai Havertz no início da partida, mas uma penalidade cometida por Reece James e que lhe custou um cartão vermelho viu Mohamed Salah deixar tudo igual no confronto.
Após a partida, em Anfield, Thomas Tuchel falou com a imprensa e iniciou concedendo informações sobre a lesão sofrida por N’golo Kanté.
“Ele está lesionado, ele teve que sair. Ele perdeu o jogo contra o Arsenal por causa de dores no tornozelo e um pouco de inflamação, nada sério porque ele estava de volta aos treinos e, como você pode ver, ele começou hoje.”
“Ao ganhar a bola nesta situação, o adversário caiu no tornozelo, e torceu novamente. Ele imediatamente teve a mesma dor que antes do jogo do Arsenal quando que ele perdeu. Ele estava sem força para acelerar e tivemos que tirá-lo.”
“Pode haver desafios mais difíceis do que derrubar um homem, tirar N’Golo Kante no intervalo e ter o Liverpool jogando em direção ao Kop? Então, uma bem difícil. Mas fizemos [um jogo] excelente e estamos super felizes com o que fizemos. Nós merecemos o ponto.”
Thomas Tuchel falou sobre a expulsão de Reece James no final do primeiro tempo e sua opinião sobre a decisão da arbitragem no lance.
“Uma dupla punição é super difícil e é sempre um pouco de um spoiler do jogo. Acho que é a regra e se o árbitro diz que ele negou um gol claro com a mão, ninguém sabe se o pênalti é um gol. É uma grande chance, mas você não consegue o gol de volta.”
“Eu não gosto desses cartões vermelhos iniciais, é claro que não contra o Liverpool quando jogamos. Em geral, é um pouco de um spoiler para o jogo e ninguém que eu acho quer ver isso por 45 minutos. Eles querem ver um jogo de alto nível. Não tenho solução para isso e não tenho melhor ideia neste momento. Mas é um spoiler.”
“A situação em si, bem, eu posso entender a decisão e eu não digo que é errada, mas eu não gostei da maneira como o árbitro verificou porque ele acabou de verificar a imagem. A imagem mostrou um contato claro e, em seguida, foi uma decisão clara.”
“Nós vimos no banco e no nosso iPad. Vimos o movimento, foi uma curta distância e também uma deflexão em seu braço. O braço não está em uma posição super não natural. Ouvi árbitros já dizendo que não foi uma ação punível. Talvez eu tivesse desejado uma consulta mais longa e uma visão sobre toda a situação.”
“Talvez tivesse ficado a mesma decisão. Poderia ter sido a mesma decisão. Temos que viver com isso e algumas decisões ficam com o árbitro no momento. Foi contra nós e fizemos o melhor porque foi muito, muito difícil.”
Andreas Christensen fez uma grande partida contra o Liverpool em Anfield, sendo fundamental pra ajudar a segurar o empate no segundo tempo, enquanto Christian Pulisic não foi relacionado pra partida após ter sido diagnosticado com covid. Thomas Tuchel falou sobre ambos os jogadores.
“Christian [Pulisic] foi liberado hoje, então esta é praticamente a explicação. Ele está liberado a partir de hoje e irá para a seleção norte americana se ele puder fornecer um teste negativo. Então ele irá para a seleção nacional e espero que ele jogue e tenha alguns minutos jogados.”
“Andreas tem sido muito forte desde o primeiro dia. Ele joga na posição central e terminou o jogo na posição certa porque trouxemos o Thiago [Silva] e decidimos ficar na linha de trás com cinco. Ele é muito forte. Super talentoso. Ele ama o Chelsea, ele é um garoto da academia do Chelsea e ele tem um grande impacto.”
“No momento eu acho que ele sente a confiança. Ele sabe que pode ajudar, ele é um zagueiro de topo e rapaz top. Tenho a sensação de que ele está crescendo a cada semana em confiança, personalidade e autoconfiança, o que é bom. Ele está sendo fantástico desde o primeiro dia e ficando cada vez melhor.”