Um importante ponto conquistado e uma grande atuação defensiva da equipe marcaram a partida de número 300 de César Azpilicueta na Premier League.
O capitão do Chelsea, no clube desde 2013, chegou à expressiva marca durante o empate com o Liverpool por 1-1 e em entrevista exclusiva ao site do Chelsea, comentou sobre a partida.
“Tivemos que lutar. Quando você está com um homem a menos durante todo o segundo tempo, é realmente difícil, mas foi um desafio para nós.”
“Todo mundo tinha a ambição de ir mesmo para uma vitória e nós realmente tivemos as duas melhores chances no segundo tempo, mesmo que eles tivessem muita posse. O espírito de equipe foi brilhante de todos, lutamos juntos e conseguimos a menor recompensa de um ponto.”
“Claro que estávamos com raiva e todos tinham emoções no intervalo, mas tivemos que nos adaptar. Era importante para nós nos acalmarmos e encontrar uma maneira de lutarmos juntos como uma equipe, para ter esse desafio em um lugar difícil como Anfield.”
“Todo mundo defendeu muito bem, direto de Romelu que teve um jogo onde ele tinha que se sacrificar pela equipe. Tivemos que fazer duas mudanças no intervalo e tivemos um cartão vermelho, mas nos adaptamos muito bem à situação.”
Ainda no primeiro tempo, o Chelsea teve duas grandes chances para ampliar o placar da partida, com uma chance clara desperdiçada por Mason Mount. Azpilicueta também admitiu que o Chelsea era a melhor equipe em campo quando ambas tinham 11 jogadores em campo.
“Controlamos muito bem e tivemos a chance de marcar um segundo gol, mesmo que não estivéssemos no nosso melhor em termos de passes e encontrar os espaços no terço final.”
“Eles são uma equipe que pressiona muito bem com alta intensidade e eles dificultaram para nós, mas às vezes conseguimos encontrar nosso ritmo. Mesmo que não estivéssemos no nosso melhor, acho que fomos melhores do que eles no primeiro tempo.”
“Somos uma equipe que teve algumas mudanças, então todos estão se esforçando. Queremos competir e queremos melhorar a cada dia como uma equipe, então temos que continuar trabalhando.”
“Ainda é apenas o final de agosto e nós jogamos apenas três jogos, então vamos passo a passo. Sofremos apenas um gol nos três jogos, então vamos continuar trabalhando e focando em nós mesmos.”
Aniversariante do dia e completando sua partida de número 300 na Premier League, o capitão do Chelsea admitiu que gostaria de ter recebido os três pontos contra o Liverpool como presente de aniversário, mas revelou o orgulho de atingir esta expressiva marca no clube.
“Eu gostaria que fosse três pontos. Passei meu aniversário aqui em Liverpool, mas amanhã é um dia de folga para poder comemorar com minha família antes de voar para a Espanha com a seleção.”
“Sinto-me muito orgulhoso de jogar meu 300º jogo da Premier League na liga mais difícil do mundo.”