Autor do gol contra o Liverpool, o alemão Kai Havertz elogiou o espírito da equipe durante a partida no Anfield no último sábado.
Jogando todo o segundo tempo com um jogador a menos após a expulsão de Reece James no lance que gerou a penalidade do gol de empate marcado por Mohamed Salah, o Chelsea segurou o ímpeto dos reds em Anfield, criou oportunidades de perigo, mas segurou um empate, levando um importante ponto pra casa.
Em entrevista ao site oficial do Chelsea, Kai Havertz, substituído no intervalo, falou sobre o desempenho da equipe.
“Foi um bom cabeceio e fiquei feliz em marcar. É algo em que trabalhamos e sabíamos que poderia haver algum espaço no primeiro poste para eu atacar. Às vezes você precisa de um pouco de sorte para ficar longe do marcador e as coisas simplesmente caíram no lugar certo e eu tive o prazer de marcar e ajudar minha equipe.”
“Com o cartão vermelho é difícil dizer porque eu não vi o replay, mas para mim, eu acho que foi uma penalidade, mas não deveria ser um cartão vermelho. Quando você recebe o pênalti, um gol e um cartão vermelho com mais 45 minutos de jogo, é muito difícil e para mim eu não acho que deveria ter sido um cartão vermelho para Reece porque bateu em seu joelho primeiro.”
“Tudo acontece muito rápido, então é muito difícil tomar uma decisão, mas foi isso que aconteceu e mostramos o que estamos prestes a lutar até o final e sair com um empate mesmo com um jogador a menos.”
Já no banco de reservas após ser substituído por Mateo Kovacic, Kai Havertz falou sobre o espírito da equipe e desejo de sair com um resultado positivo em um momento muito adverso.
“Tínhamos muito espírito em nossa equipe e mostramos muito caráter. Acho que vamos aprender muito com esse jogo, foi um jogo difícil e ambas as equipes tiveram muita qualidade.”
“Acho que os últimos jogos mostraram o que somos e chegar a um lugar como aqui contra o Liverpool e sair com um empate não é um resultado ruim, especialmente nas circunstâncias. Acho que podemos aprender muito com este jogo e levar os pontos positivos para a próxima partida.”