Com a saída de Kurt Zouma para o West Ham United em uma transferência permanente, era esperado que a contratação do também francês Jules Koundé fosse apenas questão de tempo.
Parecia que tudo já estava acertado entre Chelsea e Sevilla pela transferência de Jules Koundé, no entanto a postura do clube espanhol mudou e a pedida pelo jogador foi elevada.
De acordo com o The Atletic, apesar dos clubes terem chegado à um acordo verbal na casa dos 50 milhões de euros, o Sevilla teria aumentado sua pedida em 15 milhões de euros pelo jogador e o Chelsea teria decidido abandonar as negociações, ao menos nessa janela de transferências.
Com a atual situação, é improvável que o Chelsea contrate Jules Koundé nesta janela de transferências a não ser que o Sevilla mude suas exigências pelo jogador e ainda não se sabe se outro jogador será contratado para a posição.
Outra negociação que parecia estar bem encaminhada mas estacionou nos final de semana é a do meia Saúl Ñígez do Atlético de Madrid.
O Chelsea fez uma proposta ao Atlético de Madrid por Saúl na última semana e detalhes como uma opção de compra estavam sendo discutidos entre os clubes, porém o clube espanhol ainda tem dúvidas sobre a saída do jogador por empréstimo nesta janela.
Mas o Chelsea ainda não desistiu da contratação de Saúl e trabalha para incluir uma taxa de empréstimo de 5 milhões de euros no contrato do jogador, além da opção de compra. Apesar das dúvidas pelo lado do clube espanhol, é reportado que o Atlético de Madrid esteja tentando garantir no mínimo 40 milhões de euros pelo jogador através de uma cláusula de obrigatoriedade de compra pelo Chelsea.
Outra mudança importante que pode acontecer nestes últimos dois dias de janela de transferência é a saída de Callum Hudson-Odoi.
De acordo com a Sky Sports da Alemanha, o Borussia Dortmund tem o interesse em contratar o jovem Hudson-Odoi por empréstimo de uma temporada. O clube auri-negro já teria acertado os termos pessoais com o jogador, porém o Chelsea não tem a intenção de liberá-lo nesta janela de transferênias caso não consiga uma reposição.
Hudson-Odoi está nos planos de Thomas Tuchel, que junto do clube decidirá se a liberação para um empréstimo para a Bundesliga acontecerá.