Saúl Ñíguez: “Estou realmente muito animado por estar no Chelsea”

-

Nesta quinta-feira (02) o meia espanhol Saúl Ñíguez falou pela primeira vez como jogador do Chelsea após completar seu empréstimo de uma temporada vindo da equipe do Atlético de Madrid.

Em entrevista exclusiva concedida ao site oficial do Chelsea, o jogador falou sobre a sua felicidade em estar no atual campeão europeu e muito mais.

“Estou muito feliz por estar aqui. Foi uma grande oportunidade para mim e para minha carreira. Tive que aproveitar para estar aqui no Chelsea, então estou muito feliz e muito animado.”

“Estou realmente ansioso para treinar e, o mais importante, começar a trabalhar com meu treinador.”

Saúl foi contratado no apagar das luzes da janela de transferências, sendo a última contratação para Thomas Tuchel nesta primeira metade de temporada. Ele comentou sobre a loucura que foi o seu dia antes de ter sua transferência confirmada pro Chelsea.

“Passei 15 anos no Atlético de Madrid, é minha casa. E então, quando surgiu a oportunidade de me juntar ao Chelsea, não pude recusar.”

“O último dia da janela de transferência foi uma loucura, mas no final eu pude vir, como todos esperávamos, então eu tenho que aproveitar essa chance. Desde criança, sempre tive dois objetivos – fazer história no Atlético de Madrid e jogar na Premier League, não só pela própria liga, mas também pela sua cultura e pela língua.”

“O idioma é um grande desafio para mim e quero aprendê-la o mais rápido possível para poder me comunicar com meus companheiros de equipe de forma simples e confortavelmente. No Atlético eu costumava falar com [Kieran] Trippier, mas meu inglês não é bom o suficiente. Eu nem me atrevo a fazer entrevistas em inglês!”

Saúl também falou sobre os novos companheiros de equipe que ele já conhecia, principalmente os espanhóis do atual elenco como Marcos Alonso, Cesar Azpilicueta e Kepa Arrizabalaga.

“É muito importante. Tendo [Cesar] Azpilicueta, Marcos [Alonso] e Kepa, especialmente Kepa, que tem compartilhado um quarto comigo desde que começamos a jogar pela seleção espanhola juvenil.”

“Mas eu já disse a Kepa para falar comigo em inglês porque eu preciso aprender e me acostumar com isso. Não quero falar em espanhol com eles. Ele pode me ajudar, mas eu vou tentar falar com ele em inglês tanto quanto eu puder, a menos que eu esteja realmente lutando.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!