Atuais bi-campeãs da Women’s Super League, o Chelsea Women iniciou a sua campanha nesta temporada com uma derrota. As Blues foram até o Emirates Stadium para enfrentar o Arsenal Women, e com uma formação tática diferente e as principais jogadoras começando no banco, a equipe saiu derrotada.
As donas da casa começaram a partida melhor e antes dos 15 minutos de jogo abriram o placar. Viviane Miedema recebeu na área, cortou Jess Carter, finalizou no canto de Berger e abriu vantagem.
Aos poucos o Chelsea Women foi se encontrando na partida e antes do intervalo, Erin Cuthbert recebeu passe de Leupolz na área e deixou tudo igual no Emirates Stadium.
Na volta pro segundo tempo o Arsenal Women voltou à estar com vantagem. Miedema lançou Mead, que partiu pra cima de Eriksson, finalizou forte no canto e marcou o segundo.
Atrás do placar, Emma Hayes decidiu mudar a equipe, colocando Fran Kirby, Sam Kerr e Sophie Ingle para buscar a igualdade na partida, mas foram as gooners que marcaram novamente. Mead recebeu – em posição irregular – passe em profundidade, tirou de Berger e tocou pro gol vazio, abrindo dois gols de vantagem.
Indo pro tudo ou nada, as Blues pressionavam as adversárias e após cruzamento de Erin Cuthbert, a meia atacante Pernille Harder subiu mais alto, ganhou da marcadora e marcou o segundo das Blues no Emirates.
Com pouco mais de 20 minutos pra buscar o empate, as Blues tentavam pressionar o Arsenal Women, que esfriava o jogo como podia e segurava o placar. Embora tentasse, as Blues não criaram chances claras para empatar a partida e saíram com uma derrota na rodada de abertura da competição.
A próxima partida da equipe será no próximo domingo (12) contra o Everton Women em Kingsmeadow.